Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016

PUBLICIDADE

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016 deve ter o edital publicado em breve, trazendo pelo menos 530 vagas para todo o estado. A autorização para a realização do novo certame já foi dada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016 (Foto Ilustrativa)

O objetivo é aumentar, de 8,5% a 9%, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atualmente é de 6.280 profissionais. A seleção também ajudaria a preencher as vagas que foram abertas nos novos Comandos Operacionais dos Bombeiros inaugurados recentemente, no interior do estado.

Conforme as especulações, o processo seletivo trará oportunidades para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com vagas para os quadros de combatentes e especialistas.

PUBLICIDADE

Queimados RJ concurso 2015

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016

Os aprovados irão participar do CFO e do CFSd dos Bombeiros (Foto Ilustrativa)

Para esse novo concurso Bombeiros MG 2016, os interessados deverão apresentar diploma de nível médio. Há ainda outros pré-requisitos, como idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos (na data de início do curso) e altura mínima de 1,60m. Além disso, os candidatos não podem ter tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da instituição, entre outras exigências.

O processo seletivo para esse concurso 2016 deve contar com provas escritas, testes de aptidão física, avaliação psicológica e exame toxicológico, entre outras etapas. Os aprovados ingressam no Curso de Formação específico, que tem duração aproximada de nove meses.

A expectativa é de que sejam oferecidas mais de 500 vagas nesse novo concurso (Foto Ilustrativa)

Concursos da Câmara e Conselho Tutelar 2015

PUBLICIDADE

Os novos Bombeiros de Minas Gerais, aprovados no concurso MG 2016, terão direito a salário inicial de R$ 3.506,40 no cargo de Soldado 2ª Classe e de R$ 5.016,89 na função de Cadete do 1º ano (valores referentes a 2015). Há ainda vários benefícios, como abono fardamento e assistências médico-hospitalar, odontológica e psicológica, entre outros.

O edital concurso Corpo de Bombeiros Minas Gerais 2016 deve sair nos próximos meses, trazendo todas as informações a respeito do certame.

PUBLICIDADE

O último concurso CBMMG

O concurso deve ser realizado entre o final de 2015 e o início de 2016 (Foto Ilustrativa)

Como estudar para concursos sem edital

concurso CBMMG mais recente aconteceu em 2014, contando com 12.374 inscritos para concorrer a 30 vagas no CFO e 23.475 candidatos para 800 vagas no CFSd. Ou seja, a concorrência no certame dos Bombeiros costuma ser enorme, e por isso, a dica é começar a estudar com antecedência, mesmo antes de sair o edital.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.