Concurso Público Agência Nacional de Águas 2012: inscrições

Concurso Público Agência Nacional de Águas 2012: inscrições

A Agência Nacional de Águas (ANA) retificou o cronograma do concurso público que tem, a finalidade de preencher 45 oportunidades para o cargo de…

Por Élida Santos em 18/09/2012

A Agência Nacional de Águas (ANA) retificou o cronograma do concurso público que tem, a finalidade de preencher 45 oportunidades para o cargo de técnico administrativo. A organização do processo de seleção exige que os candidatos tenham formação de nível médio completo. As inscrições, que serão encerradas no dia 19 de setembro, podem ser feitas até o dia 27 por meio do site www.cetroconcursos.org.br. A taxa de cadastro é de R$ 37,00 e pode ser paga até 28 de setembro. 

Saiba mais sobre: Concurso público SPTrans 2012

 

O certame tem validade de dois anos (Foto: Divulgação)

Avaliações: Concurso Público Agência Nacional de Águas 2012

As avaliações objetivas e discursivas do concurso público da Agência Nacional de Águas, que seriam aplicadas no Distrito Federal no dia 21 de outubro, deverão acontecer de fato no dia 11 de novembro. Os testes objetivos serão compostos de questões sobre raciocínio lógico, língua portuguesa, ética, noções de informática, legislação aplicada à ANA, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo. Já as provas discursivas apontarão um tema relacionado a um dos conteúdos a seguir: legislação aplicada à Agência, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo.

Leia também as oportunidades desse concurso público: Concurso público para técnico administrativo, IBAMA 2012

 

Fique atento para não perder o prazo de inscrições (Foto: Divulgação)

Atrativos do concurso público da ANA: salários e validade do edital

A validade do concurso público também passa a ser de dois anos (e não apenas um, como indicado anteriormente no edital). A organização do certame está sob a responsabilidade da empresa Cetro. Aprovados receberão salários iniciais de R$ 4.760,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário acima da média para quem não tem ensino superior completo é um grande atrativo. Além disso, a estabilidade de um cargo público chama muito a atenção de quem está procurando uma vida tranqüila com relação a plano de carreira.

Top