Concurso público 2016: Fenando de Noronha

Você está querendo prestar um concurso público 2016? Então saiba que há oportunidades imperdíveis com inscrições abertas em várias cidades do país. Em Fernando…

Você está querendo prestar um concurso público 2016? Então saiba que há oportunidades imperdíveis com inscrições abertas em várias cidades do país. Em Fernando de Noronha, um novo certame autorizado pelo Governo do Estado espera ocupar 301 vagas.

O Governo de Pernambuco confirmou um novo concurso para Fernando de Noronha. (Foto Ilustrativa)

O Governo de Pernambuco confirmou um novo concurso para Fernando de Noronha. (Foto Ilustrativa)

A Ilha de Fernando de Noronha está situada no estado de Pernambuco. A região, conhecida por suas praias deslumbrantes, está com um concurso público aberto. Através desse processo seletivo, o Governo espera contratar 301 pessoas para trabalhar temporariamente em diferentes áreas.

Concurso Público em Fernando de Noronha 2016

O Governo de Pernambuco autorizou um concurso em Fernando de Noronha 2016, através do Decreto nº 43.170/2016. Será aplicado um processo seletivo simplificado, a fim de firmar contrato temporário de trabalho com profissionais de diversas áreas.

Ainda há poucas informações a respeito do novo certame. Sabe-se, apenas, que os contratos dos servidores terão duração de 24 meses, podendo acontecer uma renovação de no máximo seis anos.

Com uma população de 2.930 habitantes, Fernando de Noronha não costuma ter muitos concursos públicos. O último processo seletivo para servidores foi realizado em 2014.

Vagas do concurso em Fernando de Noronha

Serão 301 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. (Foto Ilustrativa)

Serão 301 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. (Foto Ilustrativa)

O concurso vai contratar servidores de nível fundamental, médio e superior para trabalhar no arquipélago. Entre os cargos com vagas confirmadas, vale destacar: agente de portaria, agente de administração, agente de saúde, auxiliar de farmácia, biólogo, assistente social, dentista, psicólogo, médico, arquiteto, historiador, assistente administrativo, engenheiro agrônomo, agente de secretaria, mecânico, assistente de apoio administrativo em telefonia, técnico administrativo e condutor de veículos.

Leia Também:  Principais matérias dos concursos públicos

Edital e inscrições

O edital do concurso em Fernando de Noronha 2016 ainda está em fase de elaboração. Em breve, a Secretaria de Administração do Estado (SAD) vai divulgar esse documento, através de uma publicação no Diário Oficial.

Não há ainda uma data certa para a publicação do edital do processo seletivo. De qualquer forma, as pessoas interessadas nas vagas devem ficar atentas, pois esse documento reunirá informações seguras sobre o concurso. Itens como datas, prazo de inscrição, cargos e salários estarão dispostos no edital de abertura.

Dicas para passar no concurso

O edital ainda não foi publicado, mas você deve começar a estudar. (Foto Ilustrativa)

O edital ainda não foi publicado, mas você deve começar a estudar. (Foto Ilustrativa)

Enquanto o edital não sai, veja a seguir algumas dicas para passar no concurso:

Elabore um cronograma: para ter disciplina na hora de estudar, é muito importante criar um cronograma, com datas e horários específicos para cada conteúdo.

Adote um método de estudo: além de ler apostilas, adquira o hábito de elaborar os próprios resumos e resolver exercícios.

Faça as provas anteriores: realize os concursos anteriores para compreender o formato da prova e identificar as suas dificuldades.

Em breve teremos mais informações sobre o concurso em Fernando de Noronha 2016. Fique ligado no Mundo das Tribos!

 

Top