Concurso Polícia Militar-SC 2015

PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Concurso Polícia Militar-SC 2015 já podem se inscrever, para concorrer às novas oportunidades para ingressar na corporação, na função de Soldado, ainda nesse ano.

Concurso Polícia Militar-SC 2015 (Foto Ilustrativa)

Conforme as informações da Polícia Militar de Santa Catarina, um total de 658 vagas estará disponível nesse concurso público, sendo 619 oportunidades destinadas aos candidatos do sexo masculino e 39 vagas para o sexo feminino.

As vagas serão distribuídas por todo o estado, lembrando que os aprovados no certame irão passar, primeiramente, pelo Curso de Formação de Soldados (CFSd) da PM Santa Catarina, que dura, aproximadamente, oito meses.

PUBLICIDADE

Prefeitura de Anajás abre concurso 2015 com 337 vagas

Concurso Polícia Militar-SC 2015

No total, 658 vagas estão disponíveis através do certame (Foto Ilustrativa)

Para participar do concurso para Soldado da PM Santa Catarina 2015, é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, até o último dia de inscrição no certame, além de diploma de curso superior (em qualquer área de formação). Os homens devem ter altura mínima de 1,65m, enquanto para as mulheres, a exigência é altura mínima de 1,60m.

Ao ingressar no Curso de Formação de Soldados, na carreira de Soldado PM 3ª Classe – NQ, o aprovado terá direito à remuneração mensal de R$ 4.143,87, incluídos auxílio-alimentação, indenização de serviço ativo e subsídio.

Durante o curso, o Aluno-Soldado PM irá exercer atividades acadêmicas, em regime de dedicação integral, além de outras atividades internas e externas de serviço de policiamento. Ao final, o Soldado será lotado na unidade da PMSC à sua escolha, onde deverá permanecer pelo período mínimo de três anos.

Concurso PM-SP 2015: inscrições, vagas

Inscrições pela internet

Dessas, 39 são para mulheres (Foto Ilustrativa)

As inscrições concurso PMSC 2015 podem ser feitas através do site do Instituto O Barriga Verde (IOBV). Vale lembrar que o prazo para se candidatar termina às 16h do dia 31 de março.

PUBLICIDADE

A taxa de participação custa R$ 80,00, mas os candidatos que doaram sangue nos últimos 12 meses, e que apresentarem comprovante da doação, poderão pedir a isenção do valor.

Etapas de seleção, edital

A primeira etapa do concurso, de provas escritas, está prevista para o dia 19 de abril (Foto Ilustrativa)

Os participantes desse concurso público irão passar pelas etapas de prova escrita, prevista para o dia 19 de abril, exame de avaliação de saúde, testes físicos, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social, entre outras fases.

Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG

Maiores informações podem ser obtidas no edital de abertura do certame.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.