Concurso Polícia Federal 2010 – Inscrições, Edital, Vagas e Cargos

O concurso da Polícia Federal é um dos mais concorridos do país, ele é promovido pelo CESPE todos os anos com o objetivo de…

concurso policia federal 2010 – inscrições, edital, vagas e cargo

O concurso da Polícia Federal é um dos mais concorridos do país, ele é promovido pelo CESPE todos os anos com o objetivo de selecionar os candidatos mais preparados para a carreira. Para 2010, o concurso deve seguir a mesma proposta do seu anterior realizado com o propósito de selecionar candidatos para o cargo de polícia rodoviária federal.

Para conseguir ocupar uma função na Polícia Federal, é necessário passar pelas etapas do processo seletivo e normalmente os cargos exigem nível superior em qualquer área como pré-requisito. Em 2009 o concurso ofereceu um amplo quadro de vagas, sendo que o estado do Pará contou com um maior número de oportunidades (190 vagas).

Concurso PF 2010 ainda tem número de vagas e período de inscrições a se definir

As Inscrições Concurso PF 2010 ainda não foram oficialmente abertas, mas a tendência é que deva seguir a linha dos seus anos anteriores. Informações mais precisas serão passadas pela Polícia Federal dos próximos meses e com isso os interessados poderão se direcionar de forma mais precisa.

Quanto aos cargos do concurso PF 2010, a tendência é a classificação de candidatos para ocupar vagas de oficiais, onde o salário para iniciantes ultrapassa 5 mil reais, sendo assim uma ótima oportunidade no mercado de trabalho. Os cargos somente serão definidos com a publicação do Edital Concurso Polícia Federal 2010 no início do próximo ano.

Enquanto não se obtém outras informações, é recomendado que os candidatos interessados se empenhem no estudo, procurando se basear as provas anteriores para ter uma noção da estrutura do processo seletivo. As vagas do concurso Polícia Federal são limitadas e as apostilas de suporte para os estudos podem ser encontradas a venda na internet.

Continuar Lendo  Concurso bb 2013 edital e inscrições

Apesar de ser uma das provas mais concorridas do Brasil, o concurso PF valoriza os candidatos empenhados. O exame aplicado em 2009 está finalizando os seus resultados para divulgar a lista de classificados. Acompanhe notícias sobre esse concurso acessando o site FUNRIO. Faça da aprovação no concurso PF uma meta para o ano de 2010 e seja membro da segurança pública do Brasil. Até 2010, 5 mil vagas devem ser preenchidas nos postos da Polícia Federal.

Top