Concurso Polícia Federal 2009

PUBLICIDADE

O Concurso da Polícia Federal é um dos mais concorridos do país, isso porque os cargos oferecem boa remuneração e estabilidade. Nessa edição de 2009, estarão em jogo 2 mil vagas e será exigido que os candidatos tenham ensino superior para participar das etapas do processo seletivo. Os salários ficam em torno de R$7.300 a R$19.000, variando de acordo com o cargo ocupado.

As informações a respeito desse concurso começaram a ser divulgadas no fim de 2008, mas ainda é aguardada uma aprovação para determinar a data. Provavelmente a Policia Federal divulgará notícias nos próximos dias, já que se iniciou o segundo semestre de 2009. As vagas se distribuem entre os cargos de delegados (500), agentes (750), peritos (300), escrivães (400) e papiloscopistas (50).

O conteúdo da prova exigirá conhecimentos a respeito de língua portuguesa, informática, direito penal, raciocínio lógico, direito administrativo, direito constitucional e outros conteúdos que variam de acordo com o cargo. Adquira a apostila oficial do concurso da Policia Federal e aproveite esses meses que antecedem a divulgação do edital para estudar.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.