Concurso PM SP 2011

PUBLICIDADE


Profissionais que residam no estado de São Paulo e que desejam fazer carreira na Policia Militar deste estado deve ficar atentos. Já estão com inscrições abertas o concurso público que está sendo promovido pelo Governo do Estado de São Paulo que visa selecionar pessoas para fazerem parte da nova turma de profissionais que servirão a esta entidade. Participando deste concurso, os candidatos não entrarão diretamente trabalhando na corporação, mas sim farão parte da mais nova turma do Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar. A realização, e a aprovação neste concurso, é obrigatório para todos os soldados que atuam na PM.

Segundo as informações publicadas no edital de abertura desta seleção indica que existem 90 vagas que deverão ser preenchidas para o início desta nova turma do Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar. Não haverá formação de cadastro reserva neste concurso, sendo que os candidatos deverão ser aprovados com uma nota mínima para que possa ser aprovado e que comece a fazer parte deste curso. Mas os candidatos deverão atender alguns requisitos mínimos para conseguir ter sua inscrição homologada neste concurso:

PUBLICIDADE

– Para participação neste concurso os candidatos deverão ter concluído obrigatoriamente o Ensino Médio sendo que este certificado deverá ser apresentado no momento da posse; Todos os candidatos deverão ter, no máximo, 26 anos de idade, não serão admitidos candidatos que tenham mais de 26 anos de idade completos; É obrigatório também que os candidatos estejam com todas suas obrigações eleitorais completas no momento da possa; Outro pré requisito fundamental é que os candidatos não tenham registrados nenhum antecedente criminal ou ter respondido qualquer tipo de processo administrativo cujo fundamento possa impedir o candidatos de exercer as atividades de um Policial Militar. É importante também que os candidatos tenham, no mínimo, 1m65cm no caso dos homens e 1m60cm nos casos das mulheres.

Os candidatos deverão enfrentar um processo seletivo composto por prova escrita (parte I). Nesta etapa, os candidatos terão até 4 horas para responder oitenta questões de múltipla escolha, sendo que serão diversas matérias que serão abordadas durante a prova: ciências humanas, história, filosofia, sociologia, geografia, linguagem códigos e suas tecnologias, língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola, ciências da natureza e matemática. Já na segunda parte os candidatos deverão fazer uma redação dissertativa. O tempo máximo para o desenvolvimento desta redação será de duas horas. O assunto será revelado apenas na hora em que os candidatos receberem os cadernos coma as questões.

Para participar deste concurso, primeiramente, os candidatos deverão acessar a página: http://www.vunesp.com.br/ e ler o edital deste concurso. É importante que os candidatos tenham pleno conhecimento de todas os detalhes deste concurso. Depois, no mesmo site, os candidatos poderão acessar o formulário de inscrição. AO terminar o processo de inscrição, os candidatos deverão acessar a página para impressão do boleto bancário, no valor de R$ 120,00.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.