Concurso PM São Paulo 2013: vagas, provas, datas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso público para o preenchimento de 220 oportunidades no curso de bacharelado em ciências policiais…

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso público para o preenchimento de 220 oportunidades no curso de bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, no Curso de Formação de Oficiais. As oportunidades são para homens e mulheres. Para se inscrever nesse processo de seleção é necessário ter no máximo 26 anos de idade.

Leia mais sobre: 10 passos para passar no concurso público

 

Aproveite a oportunidade de atuar na PM de São Paulo (Foto: Divulgação)

A regra vale para todos, menos para quem faz parte da PM do Estado e quer tentar uma das vagas. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter altura mínima de 1,65 m para os concorrentes do sexo masculino e 1,60 m para as candidatas do sexo feminino.

Inscrições do concurso público da Polícia Militar de São Paulo

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar de São Paulo deverão ser feitas através do site www.vunesp.com.br entre as 10h do dia 6 de maio até as 16h do dia 7 de junho. No ato de inscrição, o candidato precisa optar pela cidade de realização da prova escrita e a língua estrangeira que vai ser avaliado no exame, podendo ser inglesa ou língua espanhola.

Acesse o site do concurso e se inscreva (Foto: Divulgação)

Aplicação das provas do concurso da PM de São Paulo

As cidades que serão sede das avaliações são: Bauru, Araçatuba,  Campinas, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Saiba mais sobre: Concurso público prefeitura de Praia Grande SP 

A taxa de inscrição para a confirmação da inscrição é de R$ 130,00. Terá direito à redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição o candidato que for estudante regularmente matriculado e receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estiver desempregado no ato da inscrição. Nesse caso, a candidatura deve ser feita das 10h de 6 de maio às 23h59 de 7 de maio, conforme especificações do Edital.

O concurso público da PM de São Paulo terá avaliações escritas (objetiva e de redação), teste de condicionamento físico, exames psicológicos e de saúde física, investigação social com relação a cada candidato aprovado na prova objetiva, avaliação de documentos e averiguação de títulos.

As provas escritas têm data prevista para acontecer no dia 14 de julho, no período da manhã e da tarde, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba

Top