Concurso penitenciária de SP 2013: vagas, inscrições, provas

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo declarou a abertura do concurso público para 200 oportunidades de agente de segurança penitenciária…

Por Élida Santos em 29/01/2013

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo declarou a abertura do concurso público para 200 oportunidades de agente de segurança penitenciária de classe I – 150 para candidatos (homens) e 50 para (mulheres). As vagas de emprego por meio dessa avaliação são destinadas às unidades prisionais pertencentes à Secretaria da Administração Penitenciária. O pleito reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência. Para se inscrever os candidatos devem ter entre 18 e 69 anos e nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 2.206,90.

Leia mais sobre: Concurso prefeitura de Itajaí SC 2013

O concurso público é uma oportunidade de ter um emprego estável (Foto: Divulgação)

Inscrições no concurso público para a penitenciária de São Paulo

Os interessados em se inscrever no concurso público do complexo penitenciário de São Paulo devem acessar o site www.vunesp.com.br entre 21 de janeiro a 1º de março. A taxa para efetivação da inscrição é de R$ 60,00. O pleito terá avaliações objetivas, prova de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada nas vidas pública e privada e investigação social.

Prova do concurso público para rede penitenciária paulista

A avaliação do concurso público que selecionará profissionais para o sistema penitenciário paulista deverá acontecer no dia 14 de abril no período da tarde, nas cidades de Campinas, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Os testes terão duração de 3 horas.

Acesse o site Vunesp para se inscrever nesse concurso público (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Concurso público Ipem-SP 2013

As mulheres habilitadas e remanescentes do pleito para oportunidades destinadas somente para o sexo feminino, do edital de abertura de inscrições nº 010/2009, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 17 de fevereiro de 2009, homologado conforme publicação em 16 de abril de 2011, terão prioridade na hora da nomeação durante o prazo de vigência.

Os candidatos com qualificação e remanescentes do concurso público para o sexo masculino, do edital nº 043/2011, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 25 de outubro de 2011, a ser homologado, também terão preferência quando acontecer nomeação durante o prazo de vigência. Essa seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais 24 meses.

Top