Concurso para Vigilante Sanitário 2011

PUBLICIDADE

 

A ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou recentemente que está se organizando para lançar um concurso em meados de 2011. Segundo as publicações, o edital era pra ter sido lançado no primeiro semestre desse ano, mas por enquanto ainda estamos na espera. A empresa visa aumentar o corpo de funcionários em todo o Brasil, abrindo vagas para vigilantes sanitários.

Para ser um vigilante sanitário é preciso ter algumas qualificações. Dependendo dos cargos disponíveis no concurso desse ano, você poderá concorrer à vagas de ensino médio e também superior. Tudo depende do tipo da vaga disponível no processo seletivo. A expectativa é de que o Ministério do Planejamento aprove o concurso para 135 vagas, criadas pela Lei 10.871/04, no cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária, que exige nível superior e proporciona salários iniciais de R$10 mil.

PUBLICIDADE

A ANVISA é o órgão responsável pelo registro de medicamentos, autorização de funcionamento de laboratórios farmacêuticos e demais empresas da cadeia farmacêutica e regulação de ensaios clínicos e preços por meio da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Sendo este órgão da maior relevância nesse setor, necessita de muitos funcionários para a realização de suas atividades.

endo assim, os trabalhadores vêm sendo contratados de diferentes formas, mas a maior expectativa é em relação ao concurso público que disponibilizará vagas em todo o território nacional. Hoje, um vigilante sanitário ganha muito bem e tem um bom cargo. A empresa ainda oferece inúmeros benefícios. O cargo público vem sendo extremamente cobiçado pelo brasileiro, pois é sinônimo de estabilidade financeira e empregatícia.

As inscrições para concurso de vigilante sanitário poderão ser realizadas via internet através do site responsável pela organização do processo seletivo. A ANVISA está com o quadro de funcionários defasado visto que a maioria do quadro foi empossada através do concurso realizado em 2005 e também pelos funcionários que fizeram parte da extinta Secretaria de Vigilância Sanitária, dos quais a maioria está para se aposentar. Sendo assim, com o concurso, a empresa pretende preencher essa defasagem, contratando novos funcionários capacitados para exercer os cargos disponíveis.

As vagas para agente de vigilante sanitário normalmente são apenas para nível superior, mas ainda não se sabe os detalhes sobre as que serão disponibilizadas nesse processo seletivo de 2011. Para quem deseja preencher uma das 135 vagas previstas, é preciso ficar atento às publicações de editais em relação a concursos públicos e também em relação à ANVISA. O que vem se dizendo é que é mais provável que o concurso seja anunciado com certeza na segunda metade do ano, quando o governo federal estará mais organizado em relação ao mercado de trabalho.

Fique por dentro dos sites especializados em concursos, inclusive aqui no Mundo das Tribos. O concurso para vigilante sanitário 2011 vem sendo aguardado por inúmeros brasileiros. É preciso estudar e se preparar, pois as vagas serão altamente disputadas.

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.