Concurso para Senado Federal 2011

PUBLICIDADE


Milhares de brasileiros estão tentando entrar no poder público através das centenas de concursos públicos que saem todos os anos, sejam eles em esfera municipal, estadual ou federal. A maioria dos brasileiros estão bem busca não apenas de uma estabilidade, mas também dos bons salários que grande parte do poder público oferece para seus funcionários. Na maioria dos casos, o poder público oferece salários mais altos que a empresa para funcionários de nível médio. É claro que a estabilidade ainda segue sendo como o maior dos atrativos para que os brasileiros encarem um concurso público, enfrentando, muita vezes, milhares de outros candidatos para conseguir uma única vaga.

Com esta grande procura pelos concursos públicos, procurar uma vaga e também se preparar acabou se tornando uma profissão não remunerada para muitas pessoas. Uma grande parcela da população acaba largando o emprego e apenas estudando e se preparando para enfrentar a verdadeira maratona de provas dos concursos públicos mais concorridos do Brasil. E no Brasil os grandes concurso, os mais concorridos, ainda são os concursos em esfera federal, aqueles que os ministérios ou outros órgãos e entidades ligadas diretamente a presidência da república promovem. Isso porque geralmente estes concursos são os que oferece salários mais altos, diferentemente dos concursos municipais, por exemplo, que dependem muito do tamanho da cidade e também de sua arrecadação.

PUBLICIDADE

Um dos concursos mai aguardados deste ano, sem dúvida, é o do Senado Federal, concurso este que foi prometido pela presidência da república no ano passado, mas que foi prorrogado durante um ano. Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governo federal a ideia é fazer este concurso ainda este ano, sendo que o edital deverá ser lançado em breve. O concurso já está autorizado para acontecer, sendo que inclusive seu primeiro extrato já foi publicado no Diário Oficial da União no ano passado. Houve um temor por parte das pessoas que estão se preparando de que este concurso fosse cancelado devido aos cortes no orçamento feitos pelo governo Dilma, mas o concurso está confirmado para acontecer este ano ainda.

A entidade que será responsável pela organização do concurso ainda na foi anunciada, sendo que o processo ainda está em licitação, mas o resultado deve sair nas próximas semanas. A partir da definição da organizadora do concurso, o edital deverá ser lançado até 60 dias após esta definição. Segundo as informações que se sabe até o momento, o concurso deve abrir as seguintes vagas:

– Técnico legislativo: vagas destinadas a profissionais de nível médio, com remuneração prevista de R$ 13.833,64;

– Analista legislativo, consultor e advogado: vagas destinadas a profissionais que tenham ensino superior completo, com salários que podem chegar até R$ 23.826,57.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.