Concurso para Polícia Militar Feminina 2011

PUBLICIDADE


Alguns concursos são sempre muito aguardados, independentemente do lugar onde eles acontecem, as seleções públicas que são feitas pela Polícia Militar é uma delas. Seja por exigir apenas o Ensino Médio, ou por oferecer um plano de carreira sólido, com possibilidades reais de crescimento, ou seja ainda pelo fato das pessoas ainda se sentirem muito atraídas por trabalhar como policial, estes concursos são sempre campões de inscrições, sendo que muitas pessoas acompanham todas as informações sobre os processos seletivos  antes mesmo das vagas serem divulgadas, se preparando para enfrentar as provas, e consequentemente, os rivais candidatos aos empregos oferecidos.

A Polícia Militar do estado de São Paulo recentemente anunciou a abertura oficial das inscrições destinadas ao Concurso Público para fazer parte da corporação. Mas este concurso tem uma peculiaridade. Geralmente as seleções públicas destinadas a Policia Militar abre vagas para o sexo masculino e também para o sexo feminino, sendo que a grande maioria das vagas quase sempre é destinada a sexo masculino. Mas este concurso em particular é destinado apenas ao sexo feminino. Serão cerca de 250 vagas imediatas exclusivamente para mulheres que desejam participar da seleção e se tornar uma Policial Militar. As vagas são para a 2ª classe feminino na Capital SP,  região metropolitana, e também o interior do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Este concurso está para acontecer desde 2009, quando, na época, o governador de São Paulo, José Serra, autorizou a execução desta seleção para aumentar o efetivo de Policiais Militares nas ruas. Para participar deste processo seletivo as mulheres deverão ter idade entre 18 e 30 anos, ter carteira nacional de habilitação categoria B e E, e altura mínima de 1,60m. Segundo as informações fornecidas no edital der abertura deste concurso público, o salário inicial base é de R$ 2.387,00.

Para participar deste processo seletivo primeiramente os interessados devem ler atentamente todo o edital de seleção para o concurso, que está disponível no site da entidade responsável pela organização desta seleção, a Vunesp: www.vunesp.com.br. Após a leitura atenta de todos os itens que estão explicitados no edital, os interessados poderão fazer sua inscrição, no mesmo site onde está disponível o edital. A taxa de inscrição fica no valor de R$ 50,00, e deve ser paga até a data que está explicitada no edital deste concurso. O candidato poderá ter um desconto na taxa de inscrição caso seja estudante e comprove estar desemprego ou receber menos que dois salários mínimos por mês. Mas estas informações também estão explicadas com maiores detalhes no edital deste concurso.

O concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, será composto por prova de escolaridade, prova de condicionamento físico, exame médico, exame psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.