Concurso para PM e Bombeiros em PB 2016

PUBLICIDADE

O Concurso para PM e Bombeiros em PB 2016 está com uma oferta para vagas no estado da Paraíba. Os interessados nas oportunidades de emprego tem o prazo de 4 de Julho a 8 de Agosto para realizar as inscrições através do site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Concurso para PM e Bombeiros em PB 2016. (Foto:Divulgação)

Para participar do concurso de PM e Bombeiros na Paraíba, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Os candidatos aprovados na prova serão matriculados em um curso de formação, onde vão adquirir os conhecimentos necessários para seguir carreira na área de segurança pública.

A concorrência no concurso PM e Bombeiros PB é bem expressiva. Mais de 57 mil pessoas se inscreveram para disputar as oportunidades, sendo que a disputa mais acirrada é para os cargos de PM no sertão. A função de polícia militar feminina tem 380,8 candidatas por vaga.

PUBLICIDADE

Para participar do concurso de Polícia e Bombeiro PB, os candidatos precisam estar de acordo com os pré-requisitos, como estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais, ter concluído o ensino médio e ter altura mínima (1,65m no caso de homens e 1,60m no caso de mulheres).

Há 600 vagas disponíveis para soldado. (Foto:Divulgação)

Cargos disponíveis PM e Bombeiros PB 2014

Soldado Polícia Militar

Há um total de 30 vagas para o cargo de Soldado PM, sendo 26 para mulheres e 494 para homens. As oportunidades são para trabalhar em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Soldado Bombeiro Militar

PUBLICIDADE

Há um total de 80 vagas para o cargo de Bombeiro PM, sendo Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar (QOC), 25 (vinte e cinco) vagas destinadas ao sexo masculino e Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar (QOC), 05 (cinco) vagas destinadas ao sexo feminino. Os aprovados no curso de formação vão trabalhar em João Pessoa Campina Grande e Patos.

Os dois cargos com vagas disponíveis possuem remuneração equivalente a R$ 2.548,16, além das gratificações e adicional por plantão extra.

PUBLICIDADE

Etapas do Concurso para PM e Bombeiros em PB 2016

Como todo processo seletivo de polícia militar e corpo de bombeiros, o concurso da Paraíba será realizado em etapas. A primeira fase é um exame intelectual, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será composta por 80 questões de múltipla escolha, que cobram conhecimentos de Português, Raciocínio Lógico, Geografia da Paraíba, História da Paraíba e Noções de Direito.

As provas teóricas do concurso serão aplicadas no dia 10 de agosto, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

A prova será aplicada no dia 10 de agosto. (Foto: Divulgação)

As etapas seguintes do Concurso para PM e Bombeiros em PB são: exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o Concurso para PM e Bombeiros em PB estão presentes no edital.

Leia também:

4 Comentários

  • onde se encontra o resultados das provas.

  • Queria que alguém me disponibilizasse a prova deste concurso para baixar

  • Boa Noite Lucinalva tudo bom, essa informações sobre o Concurso para PM e Bombeiros em PB 2014 estão presentes no edital. Obrigada Lucinalva espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atenta em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • fiz as provas da pm como faço pra vê se eu fui aprovada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.