Se você está em busca de um novo emprego, quer ganhar bons salários e deseja ter uma carreira com maior estabilidade, os concursos são uma ótima alternativa, oferecendo oportunidades para pessoas de todos os níveis de escolaridade.
Uma das instituições que está com inscrições abertas no momento é o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), que lançou novo concurso público, com o objetivo de preencher 50 vagas, das quais 10% são reservadas aos portadores de necessidades especiais.
As oportunidades em questão, oferecidas através do certame, são para a função de Promotor de Justiça Substituto, destinadas aos candidatos com ensino superior completo. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 22.797,33, de acordo com as informações do edital.
Requisitos e atribuições do cargo
Os postulantes ao cargo de Promotor de Justiça Substituto devem ser bacharéis em Direito e possuírem experiência mínima de três anos na atividade jurídica (Foto: Divulgação)
Para se candidatar à carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Minas Gerais é preciso ter concluído o bacharelado em Direito, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e possuir experiência mínima comprovada de três anos, na prática de atividade jurídica.
Além desses requisitos básicos, os interessados em participar do concurso MPMG 2014 devem estar quites com o serviço militar (no caso dos candidatos do sexo masculino) e as obrigações eleitorais; apresentar idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; e possuir aptidão física e mental, comprovada por laudo médico, para o exercício da função.
O Promotor é responsável pelo contato direto do Ministério Público com a sociedade, podendo realizar reuniões com a comunidade, participar de audiências públicas, coletar dados e apurar a ocorrência de irregularidades e crimes em diversas áreas de atuação, entre outras atribuições.
Inscrições
As inscrições para o concurso do Ministério Público MG 2014 estão sendo recebidas através do site www.mpmg.mp.br. Os candidatos devem clicar no link “Concursos”, lembrando que o cadastro precisa ser efetuado até o dia 5 de março. A taxa de inscrição custa R$ 206,00.
O processo de seleção terá prova preambular; testes especializados; exames psicotécnicos e de higidez física e mental; provas orais; e avaliação de títulos. A prova preambular está marcada para o dia 30 de março, contendo 80 questões sobre direito, nas áreas constitucional, eleitoral, administrativa e processual civil, entre outras.