Concurso Ministério Público MG 2014

PUBLICIDADE

Se você está em busca de um novo emprego, quer ganhar bons salários e deseja ter uma carreira com maior estabilidade, os concursos são uma ótima alternativa, oferecendo oportunidades para pessoas de todos os níveis de escolaridade.

O novo concurso lançado pelo Ministério Público de Minas Gerais oferece 50 vagas (Foto: Divulgação)

Uma das instituições que está com inscrições abertas no momento é o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), que lançou novo concurso público, com o objetivo de preencher 50 vagas, das quais 10% são reservadas aos portadores de necessidades especiais.

As oportunidades em questão, oferecidas através do certame, são para a função de Promotor de Justiça Substituto, destinadas aos candidatos com ensino superior completo. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 22.797,33, de acordo com as informações do edital.

PUBLICIDADE

Requisitos e atribuições do cargo

Os postulantes ao cargo de Promotor de Justiça Substituto devem ser bacharéis em Direito e possuírem experiência mínima de três anos na atividade jurídica (Foto: Divulgação)

Para se candidatar à carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Minas Gerais é preciso ter concluído o bacharelado em Direito, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e possuir experiência mínima comprovada de três anos, na prática de atividade jurídica.

Além desses requisitos básicos, os interessados em participar do concurso MPMG 2014 devem estar quites com o serviço militar (no caso dos candidatos do sexo masculino) e as obrigações eleitorais; apresentar idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; e possuir aptidão física e mental, comprovada por laudo médico, para o exercício da função.

O Promotor é responsável pelo contato direto do Ministério Público com a sociedade, podendo realizar reuniões com a comunidade, participar de audiências públicas, coletar dados e apurar a ocorrência de irregularidades e crimes em diversas áreas de atuação, entre outras atribuições.

Inscrições

Sede do MPMG em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

As inscrições para o concurso do Ministério Público MG 2014 estão sendo recebidas através do site www.mpmg.mp.br. Os candidatos devem clicar no link “Concursos”, lembrando que o cadastro precisa ser efetuado até o dia 5 de março. A taxa de inscrição custa R$ 206,00.

O processo de seleção terá prova preambular; testes especializados; exames psicotécnicos e de higidez física e mental; provas orais; e avaliação de títulos. A prova preambular está marcada para o dia 30 de março, contendo 80 questões sobre direito, nas áreas constitucional, eleitoral, administrativa e processual civil, entre outras.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.