Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários

Foi divulgado nesta quinta feira (16) o edital do Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários onde são oferecidas 114 oportunidades para admissão nos cursos de formação de…

Foi divulgado nesta quinta feira (16) o edital do Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários onde são oferecidas 114 oportunidades para admissão nos cursos de formação de aquaviários moço de convés e moço de máquinas, e de adaptação para aquaviários (cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde).Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado, estar em dia com as obrigações civis e militares, entre outras.

Confira: DPU divulga edital de concurso 2015

Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários - A Marinha Mercante abriu um processo seletivo com 114 vagas para admissão nos cursos de formação de aquaviários (Foto: Divulgação)

Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários

Podem participar do Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários candidatos homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos. Quem for concorrer aos postos de moço de convés ou de máquina é preciso ter nível fundamental. Para os postos de cozinheiro e taifeiro é necessário ainda curso de capacitação na área com 160 horas, no mínimo. E os cargos de enfermeiro e auxiliar e enfermagem exigem certificado/diploma específicos. O concurso é feito através do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), localizado no estado do Rio de Janeiro. O curso será ministrado na Capitania dos Portos no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, www.ciaga.mar.mil.br.

Leia também: Concurso Sefaz-PI 2015

Para concorrer aos postos de moço de convés ou de máquina é preciso ter nível fundamental. (Foto: Divulgação)

Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários processo seletivo

O Processo Seletivo do Concurso Marinha Mercante 2015 Aquaviários terá constituído das seguintes etapas: 1ª – Exame de Conhecimentos (eliminatório e classificatório); 2ª – Verificação de Documentos (eliminatória); 3ª – Apresentação de Atestados Médicos e realização do Teste de Suficiência Física (eliminatória); e 4ª – Matrícula.

Leia Também:  Aplicativos de celular que ajudam nos estudos para concursos públicos

A aplicação das provas do exame de conhecimentos acontecerá no dia 14 de junho de 2015, das 09:30 às 13:30 hs. No dia 16 de julho de 2015, será divulgada no sítio do CIAGA a classificação final e a convocação para a apresentação dos candidatos selecionados por curso para a 4ª. Etapa. Também será divulgada na mesma data a relação, por ordem decrescente de classificação, dos candidatos classificados que se mantiveram na condição de reservas.

Para as funções de cozinheiro e taifeiro, é necessário ter curso de capacitação na área com 160 horas, no mínimo (Foto: Divulgação)

Os oficiais de máquinas e de náutica da Marinha Mercante são aquaviários do 1º grupo – marítimos. Portanto, o processo seletivo não se destina ao provimento de cargo, emprego ou função pública, ou ainda ao ingresso, como militar de carreira, na Marinha do Brasil. Consequentemente, não é concurso público.

Os profissionais da Marinha Mercante, oficiais e subalternos, distribuídos em diversas categorias, exercem suas atividades, normalmente, a bordo de embarcações mercantes, ocupando posições de extrema responsabilidade. O oficial de máquinas é responsável pela operação, manutenção e gerenciamento das máquinas, motores e equipamentos que compõem os diversos sistemas do navio.

Leia mais: Concurso Secretaria Municipal de Saúde Londrina 2015

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, por meio do site www.ciaga.mar.mil.br (Foto: Divulgação)

A validade do Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso. Mais informações você pode conferir no edital.

Top