Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios

Os Correios estão recebendo as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, aberto às escolas das redes pública e privada de…

Por Andre em 23/02/2013

Os Correios estão recebendo as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, aberto às escolas das redes pública e privada de todo o país, cujo tema desse ano é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”.

As inscrições para a edição 2013 do concurso podem ser feitas até o dia 15 de março (Foto: Divulgação)

No Brasil, o Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios é dividido em três etapas. Na primeira, chamada “Escolar”, cada escola seleciona duas redações para representá-la na etapa seguinte, “Estadual”, em que são premiadas as três melhores redações de cada estado. Já na última fase, “Nacional”, será escolhida a melhor redação brasileira, para representar o país na etapa internacional.

Bolsas de estudo no exterior: Programa Ganhe o Mundo 2013 – inscrições

Como participar

Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que tenham até 15 anos de idade, podem participar (Foto: Divulgação)

Para participar do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, a escola precisa preencher a ficha de inscrição que está disponível no site dos Correios e fazer a seleção das duas melhores redações, que deverão ser enviadas, até o dia 15 de março, juntamente com toda a documentação solicitada na ficha de cadastro.

A participação está aberta a todas as escolas públicas e privadas, lembrando que os autores das redações devem ter, no máximo, 15 anos de idade, e que o texto deve ser baseado no tema citado anteriormente.

A redação deve ser escrita de próprio punho, em língua portuguesa, utilizando caneta esferográfica azul ou preta, de preferência na folha pautada específica do concurso. O texto deve conter até 800 palavras e ser redigido na forma de carta argumentativa inédita e recente. As outras orientações podem ser encontradas no regulamento do concurso.

Premiação

Alunos premiados na edição passada do concurso (Foto: Divulgação)

A premiação do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios inclui, na fase estadual, um tablet para o 1º colocado e uma câmera digital para o 2º e o 3º colocados (um prêmio para cada), enquanto o vencedor nacional leva uma TV LED de 32 polegadas, além de troféu e certificado. Já os três primeiros colocados na fase internacional serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Saiba mais: Promoção de Páscoa Extra Família, Ronaldo e Seleção

As escolas também serão premiadas, ganhando um computador (1ª colocada) e uma impressora multifuncional (2ª e 3ª colocadas) na fase estadual, e uma TV LED de 32 polegadas e oficina de Tênis patrocinada pelos Correios, na fase nacional.

Top