Concurso Instituto Rio Branco

Concurso Instituto Rio Branco

Concurso Instituto Rio Branco

Foi aberto concursopelo Instituto Rio Branco (IRBr) onde são oferecidas 105 vagas de diplomata, sendo 6 reservadas as pessoas portadoras de deficiência.

Para participar do concurso é preciso ter nível superior.

Salário oferecido: R$ 10.906,86.

A data para as inscriçõescomeçam as 10h de 21 de janeiro e vai até as 23h59 de 12 de fevereiro, através do site www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2009.

Taxa de inscrição: R$ 110,00.

O concurso será composto de quatro fases.

Primeira fase: prova objetiva envolvendo português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia, noções de direito e direito internacional público.

Segunda fase: prova escrita de português.

Terceira fase: provas escritas de história do Brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de economia, noções de direito e direito internacional público.

Quarta fase: provas escritas de espanhol e de francês.

Cidades onde serão aplicadas as provas: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES.

A primeira prova está prevista para o dia 8 de março.

A data prevista para a divulgação dos locais onde serão feitas as provas é dia 20 de fevereiro de 2009, no Diário Oficial da União e através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2009.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply