Concurso dos Correios é suspenso

Concurso dos Correios é suspenso após determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão…

Concurso dos Correios é suspenso após determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Concurso dos Correios é suspenso (Foto Ilustrativa)

De acordo com as informações divulgadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a suspensão do concurso dos Correios, cujo edital estava previsto para sair em breve, é temporária, já que o DEST orientou às estatais não promover nenhuma ampliação de efetivo em 2016.

A notícia pegou muitos concurseiros de surpresa, já que esse concurso 2016 estava entre os certames já confirmados, mesmo com a suspensão dos concursos federais anunciada recentemente pelo governo, com o objetivo de diminuir os gastos públicos.

Concursos federais que estão confirmados para 2015 e 2016

Concurso dos Correios é suspenso

O cargo de Carteiro fazia parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Com a suspensão temporária do concurso Correios 2016, deixam de ser oferecidas cerca de 2.000 vagas, sem contar a formação de cadastro reserva que o processo seletivo iria fazer. As oportunidades seriam para a função de Agente dos Correios, nos cargos de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo (OTT).

Para esse concurso público, a oferta abrangeria os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Paraná e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Milhares de pessoas estavam na expectativa para a divulgação do edital dos Correios (Foto Ilustrativa)

Concurso dos Correios em breve com 2 mil vagas

Conforme as informações iniciais dos organizadores do certame, os salários oferecidos aos aprovados no certame iriam variar entre R$ 1.284,00 e R$ 1.620,50, somados os benefícios disponibilizados pelos Correios aos servidores.

Continuar Lendo  Concurso Prefeitura de Chopinzinho 2016

Se você é uma das pessoas que estavam na expectativa pela realização desse que é um dos concursos mais esperados de 2015, a dica é ficar atento às informações que serão divulgadas em breve pelos Correios, em seu site oficial, a respeito do futuro desse certame.

Suspensão do concurso não afetará a qualidade dos serviços dos Correios

O certame iria oferecer cerca de 2.000 vagas em 11 estados e no Distrito Federal (Foto Ilustrativa)

De acordo com os Correios, a suspensão do concurso 2016 não afetará a qualidade e a eficiência operacional da empresa, já que desde 2010, o efetivo dos Correios subiu de 107.000 para 120.000 trabalhadores em 2015.

Suspensão dos concursos: dúvidas frequentes

O concurso mais recente dos Correios aconteceu em 2011, quando foram disponibilizadas mais de 9.000 vagas e o número de inscritos chegou a mais de 1.120.000 candidatos.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top