Concurso do INSS: Dicas de estudo para Analista Social

Concurso do INSS: Dicas de Estudo para Analista Social é o que vamos conferir na matéria abaixo, preparada especialmente para quem vai fazer esse certame…

Por Andre em 10/08/2015

Concurso do INSS: Dicas de Estudo para Analista Social é o que vamos conferir na matéria abaixo, preparada especialmente para quem vai fazer esse certame que está entre os mais aguardados do ano de 2015.

Concurso do INSS: dicas de estudo para Analista Social (Foto Ilustrativa)

Autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no final do último mês de junho, o concurso 2015 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não teve o edital publicado. Mas mesmo assim você já pode começar a estudar, especialmente se quiser sair na frente da concorrência.

Um dos cargos oferecidos pelo INSS é o de Analista do Seguro Social, que provavelmente será o mais concorrido, por causa do alto salário. E se você vai encarar a seleção, não deixe de conferir as dicas a seguir.

Concurso INSS 2015 autorizado para Técnico e Analista

Concurso do INSS: Dicas de Estudo para Analista Social

Os candidatos devem começar os estudos mesmo antes da divulgação do edital (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas de estudo para o concurso do INSS 2015, uma das mais importantes é começar a preparação consultando editais anteriores do órgão, já que o documento para o novo certame ainda não saiu. Confira os conteúdos cobrados, os livros apontados como referência e inicie os estudos (depois, não se esqueça de se atualizar com o novo edital, que sai até dezembro).

Outra dica fundamental é estudar direito previdenciário, ficando atento às alterações, que ocorrem com frequência. Como esse conteúdo é amplo, leia mais de uma vez os textos e apostilas para fixar os conhecimentos. Para quem tem formação na área de Direito, vale até relembrar conceitos e teorias aprendidos durante a graduação.

Estudar a legislação previdenciária é fundamental para ir bem nessa prova (Foto Ilustrativa)

Concurso Público Cohab Minas 2015

O que também pode ajudar é verificar a prova para o cargo de Analista do INSS mais recente, pois assim você fica sabendo como os conteúdos são cobrados. Se o próximo certame tiver uma organizadora diferente, a dica é conferir os testes dessa empresa, para saber como ela monta as questões, o estilo de resposta exigido, etc.

Fazer simulados e resolver questões de concursos anteriores do INSS (e até mesmo de outras instituições que lançaram provas para a área de assistência social) também deve estar nos seus planos.

Sobre o cargo de Analista do INSS

Os concurseiros também devem resolver provas anteriores do INSS (Foto Ilustrativa)

Os maiores erros de quem estuda para concursos

O cargo de Analista do INSS, que faz parte da oferta de 950 vagas do concurso 2015 do órgão, tem entre as atribuições a realização de atividades nas áreas de planejamento social e economia, além de outras. O salário inicial é de R$ 7.520,12.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top