Concurso do Banco do Brasil: dicas de estudo

O Banco do Brasil encerrou, na última terça-feira, dia 06, as inscrições do concurso para escriturário que abrangem 15 estados do país. Para participar…

O Banco do Brasil encerrou, na última terça-feira, dia 06, as inscrições do concurso para escriturário que abrangem 15 estados do país. Para participar dessa prova, os candidatos devem se preparar estudando o conteúdo programático do edital. Essa preparação exige muita dedicação e empenho do candidato nos estudos. Pensando nisso, selecionamos dicas de estudo para o Concurso do Banco do Brasil.

As provas estão chegando, estude para o concurso. (Foto: divulgação)

Concurso do Banco do Brasil

A aplicação das provas objetivas e redação estão prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino e serão realizadas nas cidades indicadas no edital. A prova será de conhecimentos em língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades do mercado financeiro. Dentro da prova de conhecimentos específicos será cobrada cultura organizacional, técnicas de vendas, domínio em informática e conhecimentos bancários.

Segundo especialistas, é a primeira vez o Banco do Brasil coloca a redação, atualidades financeiras, técnicas de vendas e cultura organizacional. Dessa forma, é possível notar que conteúdo programático mudou muito em relação aos editais anteriores.

Os estudos devem ser feitos diariamente sobre os principais temas. (Foto: divulgação)

Veja também concurso do Banco do Brasil 2012, cadastro reserva 

Dicas de estudo para o concurso do Banco do Brasil

1. Segundo especialistas em concursos públicos, como não existem pesos diferentes para as disciplinas e nem quantidades de questões, o candidato deverá estudar duas matérias por dia. O ideal é que estude a matéria que nunca viu e outra que já estudou;

2. Estudar exige disciplina e pela primeira vez demanda muito tempo de estudo. É necessário fazer leitura, entender, resumir o conteúdo, fazer exercícios de fixação, como os de provas anteriores;

Continuar Lendo  Como escolher curso extracurricular para o filho

3. Para as matérias já estudadas, uma boa sugestão é estudar pelos resumos e fazer questões;

4. O ideal é que os alunos comecem os estudos pelos assuntos novos, pois tem mais chances de serem cobrados;

5. Os conhecimentos bancários são sempre os principais, mesmo que não existe determinação para cada disciplina. O ideal é treinar questões da banca, para que o candidato fique por dentro das linguagens e assuntos abordados;

6. Fazer um plano de estudos é essencial. O plano de estudos deve incluir todas as disciplinas, porém deve ser dada mais atenção para as que o candidato apresenta dificuldades.

É importante se preparar para o concurso do Banco do Brasil. (Foto: divulgação)

Veja também como estudar para um concurso público 

A prova do concurso do Banco do Brasil está cada vez mais próxima e por isso o candidato deve aproveitar esse tempo para aproveitar ao máximo os estudos sobre os temas que serão cobrados. Fazer um plano de estudos é indispensável para que o candidato adquira conhecimento da melhor forma possível.

Top