Concurso de cadastro de reserva: o que é

Concurso de cadastro de reserva: o que é

Paulo Lima 25/01/2012 Concursos

Muita gente ainda não sabe o que são concursos para a formação de cadastro reserva

A carreira pública tem sido cada vez mais almejada pelos concurseiros de plantão. Estabilidade profissional e financeira são alguns atrativos do setor, que só neste ano deve oferecer 60 mil vagas. As oportunidades são para candidatos de todos os níveis (fundamental, médio, técnico e superior); assim, você tem mais chance de encontrar um cargo de acordo com o seu perfil e suas preferências.

Entretanto, também estão previstos processos seletivos para a formação de cadastro reserva. Para quem não sabe, trata-se dos exames que não possuem um número definido de vagas. A nomeação dos aprovados não ocorre de modo imediato, pois ela é feita de acordo com as necessidades do órgão.

Esse tipo de prova é importante para que as grandes entidades governamentais tenham um grupo de funcionários já selecionado a sua disposição. Além disso, tais concursos suprem a necessidade de se realizar avaliações com muita frequência, pois as instituições podem utilizar o cadastro reserva formado a partir dos últimos exames para atender a demanda de novos empregados.

Estes concursos visam suprir a demanda dos órgãos públicos por novos funcionários

Por não saberem de antemão se serão chamados ou não, muitos candidatos preferem não perder tempo com essas avaliações. Entretanto, por mais que a possibilidade de convocação seja remota, eles devem participar, principalmente para adquirir experiência. Deste modo,  estarão bem preparados para os concursos com vagas definidas.

Quem está organizando processo seletivo para a formação de cadastro reserva é o Banco do Brasil. As inscrições terminam no dia 6 de fevereiro e devem ser efetuadas no site da Fundação Cesgranrio (taxa de R$42,00). Os aprovados ficarão a disposição da empresa para atuarem no cargo de escriturário nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Tocantins, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

O Banco do Brasil vai selecionar candidatos para a formação de cadastro reserva

Os futuros servidores ficarão responsáveis pelo atendimento ao público, atualização e manutenção de dados, divulgação e venda de produtos, prestação de serviços aos clientes, redação de correspondências, controle estatístico e conferência de relatórios. A carga horária é de 30 horas semanais com salário de R$1.408,00, mais gratificação de 25%.

O concurso terá prova objetiva com 70 questões (40 de conhecimentos específicos e 30 de conhecimentos básicos) no dia 25 de março. Os aprovados nesta etapa ainda deverão passar por avaliação médica e procedimentos admissionais.

Além desse, outros concursos para formação de cadastro reserva serão realizados em breve. Por isso, fique atento e não perca as oportunidades!

Outros artigos

Comprar Tênis Feminino, Lojas Online

23/01/2011

Comprar Tênis Feminino, Lojas Online

Geralmente na hora da comprar um ténis feminino, temos que ter clara noção de onde ele será usado. Há diversas marcas voltadas para a corrida, caminhada, para ativ...

Melhores máscaras de cílios coloridas

17/06/2013

Melhores máscaras de cílios coloridas

Há um bom tempo, as mulheres se renderam aos encantos das máscaras de cílios coloridas. Inicialmente, quando ainda eram novidade, estas máscaras causaram certo estra...