Concurso de beleza para terceira idade em SP 2013

PUBLICIDADE

Concurso de beleza não é apenas para mulheres mais jovens, bonitas e com corpos esculturais. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia pretende eleger a Miss Brasil da terceira idade.

Neide Vieira Lapastina foi eleita a idosa mais bela de São Paulo em 2012. (Foto:Divulgação)

Em 2012, o concurso de beleza da terceira idade elegeu Neide Vieira Lapastina, de 68 anos, como a idosa mais bonita de São Paulo. Além de ser comerciária, a ganhadora do título de Miss pratica ginástica, hidroginástica e alongamento. Neide é casada, tem dois filhos e três netos. Na época em que venceu o concurso, ela contou que a sua maior realização foi se tornar avó.

Além de escolher a idosa mais bela, o concurso também elegeu Maria Eliete Silva Rosa como a mais elegante. Aureluce de Melo Gastão foi considerada a vovó com o sorriso mais bonito. Maria Nilce de Souza Nascimento recebeu o título de Miss Simpatia e Eunice Ribeiro Galvão ficou com o prêmio de Miss Timidez.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Maquiagem para senhoras de idade

Inscrições para concurso de beleza da terceira idade SP

As inscrições para eleger a idosa mais bela de São Paulo permanecem abertas até o dia 26 de abril. O nome da vencedora será divulgado em um evento especial para o concurso de beleza, que acontecerá no dia 9 de maio a partir das 13h.

O concurso de beleza da terceira idade tem 5 categorias. (Foto:Divulgação)

Para se candidatar ao concurso, a mulher precisa ter 60 anos ou mais, além de residir na capital paulista. A premiação será dividida em cinco categorias: Miss Sorriso, Miss Timidez, Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Beleza.

As 25 finalistas do concurso de beleza da terceira idade serão escolhidas no dia 30 de abril. As mulheres que passarem pela triagem inicial irão participar de dois ensaios técnicos, nos dias 6 e 8 de maio. O baile de Dia das Mães acontecerá no dia 10 de maio e promete divertir todas as participantes.

Para realizar a inscrição no concurso de beleza da terceira idade, basta ligar para um dos telefones: (11) 2030-4007/4003/4035/4000.

Mulheres com mais de 60 anos podem se inscrever no concurso até 26 de abril. (Foto:Divulgação)

Os benefícios do concurso de beleza da terceira idade

Em muitos concursos que elegem miss e mister, o conceito de beleza está atrelado a juventude. No entanto, o evento que escolhe a idosa mais bonita prova exatamente o contrário.

PUBLICIDADE

Ao participar de ensaios, procurar o melhor figurino, elaborar um penteado e caprichar na maquiagem, as idosas conseguem melhorar a própria autoestima. O concurso de beleza da terceira idade contribui com a aceitação da própria imagem e rompe uma série de preconceitos.

Quando a mulher com mais de 60 anos tem a chance de participar de um concurso de beleza, ela se sente mais feliz e tem melhoras na sua saúde psicológica.

Veja também: Pacotes de viagem para terceira idade

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.