Concurso de agente penitenciário MS 2013

PUBLICIDADE

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) do Mato Grosso do Sul abriu novo concurso público, que terá uma oferta de 230 vagas para o cargo de Técnico Penitenciário, das quais 3% serão reservadas aos candidatos que se declararem índios e 10% aos que se declararem negros.

A oferta inclui 230 vagas, distribuídas por várias cidades do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

As vagas serão oferecidas para as áreas de Informática, Psicologia, Ciências Contábeis (ou Administração), Segurança e Custódia e Serviço Social, com remuneração base inicial de R$ 1.771,25.

As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Amambaí, Cassilândia, Bataguassu, Dourados, Jateí, Três Lagoas, Naviraí, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Rio Brilhante, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

PUBLICIDADE

Requisitos

Para se candidatar às vagas oferecidas no concurso de agente penitenciário MS 2013 é preciso ter concluído curso superior em área correlata ao setor de atuação desejado; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B (no mínimo); estar quite com as obrigações eleitorais; e apresentar certificado de quitação com as obrigações militares, no caso dos candidatos do sexo masculino.

Além disso, os interessados devem ter a idade mínima de 21 anos e a máxima de 40 anos, completados na data de encerramento do certame, e ter altura mínima de 1,60m. Pessoas nascidas fora do Brasil também podem se candidatar, desde que sejam naturalizadas brasileiras.

Inscrições para o concurso de agente penitenciário MS 2013

O concurso está sendo organizado pela AGEPEN - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Foto: Divulgação)

As inscrições para o concurso público de agente penitenciário MS 2013 já estão abertas, sendo recebidas através do Portal Estadual de Concursos. Basta preencher a ficha de cadastro e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 142,16. O prazo para se inscrever termina no dia 7 de agosto.

Quem se interessar em solicitar a isenção da taxa de inscrição deve preencher o requerimento, disponibilizado no site citado acima, entre os dias 24 e 25 de julho.

Para concorrer às vagas reservadas para índios e negros, também é preciso preencher um formulário específico na página, a declaração de reserva, no ato da inscrição.

Processo seletivo

O processo seletivo incluirá prova objetiva, avaliação de títulos e testes de aptidão (Foto: Divulgação)

O processo seletivo do concurso público para técnico penitenciário MS 2013 incluirá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, programada para o dia 1º de setembro; avaliação de títulos (caráter classificatório); exame psicotécnico (eliminatório); exames de saúde e aptidão física; curso de formação; e investigação social.

PUBLICIDADE

Edital do concurso

O edital de abertura do concurso público para técnico penitenciário no Mato Grosso do Sul 2013 está disponível no Portal Estadual de Concursos MS. No documento, encontram-se as informações completas a respeito das vagas oferecidas e do processo de seleção.

Outros concursos abertos no momento

Estabilidade, bons salários e vários tipos de benefícios são algumas das vantagens que fazem com que os concursos públicos sejam tão procurados em todo o país. Há diversos outros processos seletivos abertos no momento, como o Concurso da Polícia Militar do Espírito Santo, o Concurso da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, o Concurso do TJ MG e o Concurso da Secretaria de Educação da Bahia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.