Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG 2015, oferecendo boas oportunidades de emprego para quem reside na capital mineira…

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG 2015, oferecendo boas oportunidades de emprego para quem reside na capital mineira e está em busca de trabalho.

Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG (Foto Ilustrativa)

O certame em questão tem o objetivo de preencher 246 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, das quais 25 são reservadas aos portadores de necessidades especiais, conforme informações da Prefeitura de BH (PBH).

As oportunidades são para atuação em várias regiões da cidade, como Centro-Sul, Barreiro, Pampulha, Venda Nova, Norte, Sul e Nordeste, entre outras, com vagas específicas para cada uma dessas áreas distritais.

Apostilas gratuitas concurso Banco do Brasil

Lista de concursos com inscrições abertas 2015

Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG

As vagas são para Agente de Saúde Comunitário (Foto Ilustrativa)

A carreira de Agente Comunitário de Saúde, disponível nesse novo concurso PBH 2015, tem como pré-requisito básico o ensino fundamental completo. Além disso, os candidatos devem comprovar que moram em Belo Horizonte.

Essa função tem como atribuições a promoção de ações educativas para a saúde individual e coletiva, utilizando instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade, além da realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família, entre outras atividades.

Para o exercício da função, a Prefeitura Municipal de BH oferece remuneração mensal inicial de R$ 795,44, lembrando que a carga horária diária é de 8 horas, enquanto a jornada de trabalho semanal é de 40 horas, conforme escala a ser definida pela gerência regional à qual o servidor está vinculado.

Inscrições concurso Prefeitura BH 2015

Os inscritos farão provas no dia 10 de maio (Foto Ilustrativa)

Para participar desse concurso 2015 Prefeitura de BH, os interessados devem se inscrever no site da FUNCAB (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt), ressaltando que o prazo para se cadastrar termina no dia 19 de março.

Leia Também:  UFCA Concursos Públicos para Professores Adjuntos 2015

A taxa de participação custa R$ 20,00.

Edital, processo seletivo

Além da prova objetiva, há ainda um curso de formação inicial (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo consistirá na aplicação de prova objetiva, com questões de múltipla escolha, na data provável de 10 de maio, em Belo Horizonte, de caráter eliminatório e classificatório, e no Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter eliminatório.

Outras informações sobre o concurso público da PBH estão disponíveis no edital de abertura do certame.

Top