Concurso da Marinha para médicos 2013

PUBLICIDADE

A Marinha está com inscrições abertas para um concurso que visa selecionar médicos. São, ao todo, 71 vagas oferecidas em diversas cidades. A ideia do processo seletivo é aumentar o número de profissionais no Corpo de Saúde (CP-CSM-MD).

A Marinha vai selecionar médicos para o seu Corpo de Saúde. (Foto:Divulgação)

O concurso da Marinha para médicos oferece vagas nas seguintes especialidades: anatomia patológica, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, medicina nuclear, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia e urologia.

As oportunidades da Marinha são para homens e mulheres, formados em Medicina e com idade igual ou inferior a 36 anos.

PUBLICIDADE

A Marinha aplicará as provas nas cidades de Vila Velha (ES), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Inscrições para o concurso da Marinha 2013

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro. (Foto:Divulgação)

Os interessados em participar do concurso da Marinha devem se inscrever no período de 24 de setembro a 28 de outubro.

Depois de preencher o formulário online com os dados solicitados, o candidato terá que pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, através do boleto bancário. O pagamento será aceito até o dia 1º de novembro.

Acesse o site www.ensino.mar.mil.br para fazer a inscrição no concurso.

Processo seletivo do concurso da Marinha

A primeira fase do processo seletivo contará com uma prova escrita de conhecimentos profissionais, seguida por uma redação. Os candidatos também terão que passar por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, verificação de dados biográficos e prova de títulos.

Os médicos interessados em trabalhar na Marinha terão que passar por um curso de formação de oficiais.

PUBLICIDADE
A Marinha também vai promover um curso. (Foto:Divulgação)

Em todas as etapas do concurso, o candidato terá que apresentar o comprovante de inscrição e um documento oficial de identificação. Quem deixar de comparecer a um evento será desclassificado.

A data da prova escrita de conhecimentos profissionais ainda não foi divulgada. No entanto, sabe-se que ela será composta por 50 questões objetivas, que vão verificar a formação básica dos médicos.

A divulgação das notas dos candidatos aprovados na prova escrita acontecerá no dia 20 de dezembro.

Para obter mais informações sobre datas e provas, leia o edital da Marinha.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.