Concurso Da Caixa 2012, Inscrições, Edital

Isabella Moretti 18/01/2011 Concursos

O concurso da Caixa Econômica Federal aparece como um dos mais concorridos do país e mobiliza milhares de candidatos que buscam a segurança de um emprego público. A instituição financeira oferece vagas para diferentes cargos nas agencias, que variam entre médio, técnico e superior. Quem trabalha na Caixa conquista uma boa posição no mercado de trabalho. As inscrições para o concurso são abertas entre março e abril para que as provas sejam aplicadas por volta do meio do ano.

A Caixa valoriza os seus funcionários, garantindo a eles acesso aos benefícios trabalhistas e proporcionando a chance de ascensão profissional. No concurso realizado em 2010, a Caixa teve como meta ocupar as vagas disponíveis para o cargo de técnico bancário, exigindo dos candidatos Ensino Médio completo. A remuneração é de R$ 1.452,00, fora o plano de saúde e vales refeição/transporte.

Os profissionais graduados também possuem boas chances de contratação na Caixa, como revelou o concurso de 2010 com a abertura de vagas para advogados, arquitetos e engenheiros. Os candidatos aos cargos de nível superior tiveram que responder a questões de conhecimentos específicos no processo seletivo, ou seja, relacionadas à área de formação. Quanto ao salário, pode chegar a R$ 6.571,00.

Assim que o concurso da Caixa 2012 for anunciado, o “Diário Oficial da União” trará maiores informações aos interessados em trabalhar no banco ou concurseiros de plantão. A tendência é que a organizadora CESPE/UnB seja mantida para elaborar e aplicar as provas em várias cidades brasileiras.

As provas do concurso para técnico bancário são compostas por questões objetivas relacionadas à Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Noções de Ética e Conhecimentos Bancários. Os candidatos interessados em ter um bom desempenho podem estudar através das provas anteriores ou apostilas montadas especialmente para o concurso CEF.

O número de vagas disponíveis no concurso ainda não foi divulgado, mas elas constam em São Paulo e Rio de Janeiro principalmente. Os demais estados brasileiros também possuem agências da Caixa Econômica Federal e necessitam de servidores públicos concursados.

Tantos os conhecimentos básicos como os específicos possuem caráter classificatório e eliminatório no concurso. Os candidatos serão avaliados por suas notas e a lista de classificados é publicada também no Diário Oficial. As inscrições para concurso Caixa 2012 poderão ser realizadas pelo site da organizadora com o custo médio de 30 reais.

No edital concurso Caixa 2012 os candidatos encontrarão informações sobre datas, conteúdo das provas, vagas, critérios de desempate e contratação. Aguarde a publicação do documento oficial para maiores informações.

Encontre provas de concursos anteriores e novas informações no site da Caixa. Fique atento também às publicações da CESPE/UnB.

Cursos Online na Área de Concursos Públicos

Outros artigos

Bombom de leite condensado

03/08/2012

Bombom de leite condensado

Quem resiste a um bombom? A iguaria produzida com chocolate agrada filhos, pais, mães, namorados. Os chocolates são uma boa opção de presente quando se está sem idei...

Tendencias de Coloração de Cabelo 2011

29/03/2011

Tendencias de Coloração de Cabelo 2011

Para a mulher que está querendo dar uma mudada no visual ai vai à dica de tendências de coloração de cabelo 2011, uma das partes mais importantes que compõem qua...