Concurso Cultural Music Mission Doritos

Na semana passada, a Doritos lançou em sua fanpage no Facebook uma campanha que vai premiar os ganhadores com ingressos para o festival de…

Por Paulo Lima em 17/04/2012

O Concurso Musical Music Mission da Doritos vai premir os vencedores com ingressos para o festival de música Sónar.

Na semana passada, a Doritos lançou em sua fanpage no Facebook uma campanha que vai premiar os ganhadores com ingressos para o festival de música Sonar SP, que acontece nos dias 11 e 12 de maio. Já o grande vencedor, além de participar da edição brasileira do evento, vai poder viajar para assistir ao festival em Barcelona, na Espanha, junto com mais três amigos.

Quem quiser concorrer aos prêmios, deve enviar um vídeo para a fanpage da empresa se exibindo em uma apresentação musical. Entretanto, existe um pequeno detalhe: durante a sua apresentação, o candidato não pode utilizar nenhum instrumento.

De acordo com Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo, grupo que detém a Doritos e marcas como a Lucky, Gatorade e Toddy, o objetivo é valorizar a criatividade dos participantes. Apesar de estarem proibidos de usarem qualquer tipo de instrumento musical, eles podem montar a gravação com outros objetos, como talheres, louças, panelas, móveis, latas etc.

O Sónar é referência na criação artística com novas tecnologias.

Ela ainda explica que, com esta ideia, a campanha une a personalidade inovadora de Doritos com o conceito de música avançada do Sónar, que é um dos festivais mais importantes do planeta neste formato e categoria. Criado em 1994, por Eric Palau, Ricard Robles e Sergio Caballero, o evento se tornou referência em criação artística com novas tecnologias.

Para tirar a dúvida dos candidatos, a empresa disponibilizou em sua página no Facebook um vídeo tutorial com Eduardo Sterblitch, que participa do quadro O Melhor do Melhor do Mundo, do Pânico da Band. Ele trás informações, dicas e outros dados que irão ajudá-lo a elaborar sua gravação.

Na fanpage da campanha, você pode assistir a um vídeo com instruções de como participar da promoção.

Durante a primeira fase, a promoção vai premiar um concorrente por dia. Cada vencedor ganhará ingressos para assistir com mais três amigos aos dois dias do Sónar São Paulo. A última etapa vai escolher o vídeo ganhador, cujo autor ganhará uma viagem para a edição do festival em Barcelona, também podendo levar três acompanhantes. A previsão é de que o concurso Music Mission se encerre no dia 2 de maio e o resultado final seja divulgado no dia 11 do mesmo mês.

A Doritos lembra que todos os vídeos enviados para a promoção serão compartilhados e ficarão abertos para receber comentários. Além disso, ela alerta que só podem participar da campanha candidatos maiores de 18 anos de idade. Para saber mais, acesse a fanpage da promoção no Facebook e veja quais são as instruções disponíveis aos usuários que desejam participar.

Top