Concurso: CPTM Aluno Aprendiz

Foi aberto concurso pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) onde são oferecidas 31 vagas de aluno aprendiz. As vagas serão distribuídas da seguinte…

concurso aluno aprendiz

concurso aluno aprendiz

Foi aberto concurso pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) onde são oferecidas 31 vagas de aluno aprendiz. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 24 para formação de técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e 7 para formação de técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos.

Durante 24 meses os alunos aprendizes do Curso Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos e Mecânicos receberão formação que compreende a fase escolar e o estágio
na área de sua formação.

Durante a fase escolar os alunos aprendizes, terão que ter disponibilidade do horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, no estágio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O aluno aprendiz, sob o regime da CLT, será remunerado pela CPTM da seguinte forma: durante o 1º ano, receberá um salário mínimo, e durante o 2º ano, um salário mínimo e meio.

As inscrições serão realizadas através do site www.conesul.org até as 24h do dia 30 de novembro. O valor da taxa é de R$ 11,75. A pessoa poderá solicitar redução de 50% na taxa de inscrição caso seja estudante e estiver desempregado ou receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.

Para pode participar é preciso ter nascido entre 2 de março de 1987 e 2 de março de 1992 e ensino médio concluído.

Não poderão se candidatar os jovens que estejam, no momento, matriculados em algum dos cursos oferecidos pelo Senai (Curso de Aprendizagem Industrial ou Técnico) ou pelo Centro de Formação Profissional da CPTM, ou que já tenham realizado algum deles na escola.

Vai ser aplicada uma prova de conhecimentos teóricos no dia 21 de dezembro. No dia 15 de dezembro em diante, vai ser publicado o horário e o local da prova.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados através do site www.conesul.org e nas estações Brás, Luz e Barra Funda da CPTM.
A contratação começa no dia 2 de março.





Este artigo possui 2 comentários

  1. Hugo Leonardo Alves Mendes dos Santos
    Publicado em 28/11/2008 às 8:11 PM [+]

    Curso sempre é muito bom, Principalmente para pessoas que não tem muitas condições. Espero conseguir pois irá me ajudar muito…

  2. ISMAEL BASTOS
    Publicado em 15/06/2009 às 7:30 PM [+]

    olá , nasci no dia 10 de fevereiro de 1987, será que nao tem nenhuma chance de eu conseguir me candidatar? estou desempregado e tenho muito interesse em fazer esse curso.


Top