Concurso Correios 2018

Os Correios estão com um déficit de funcionários muito grande, isso pode ser constatado em todas as cidades brasileiras, pois o atraso na entrega das correspondências, as greves que são frequentes, entre muitos outros motivos que levam a população a constatar que deve ser feito um concurso com urgência.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (Foto: Divulgação)

Sobre os Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a mais antiga no país, ela possui inúmeras agencias distribuídas em todo o Brasil. Tem em média 12.914 unidades, todas com atendimento ao público prestando serviços como (atendimento, tratamento, distribuição e logística). Por ser uma instituição que possui agencias em todo o país o número de vagas ofertadas em cada certame é muito grande. O problema é que faz muito tempo que não é feito um concurso para preenchimento dessas vagas. O último certame realizado para os correios já está quase completando 7 anos.

Milhares de candidatos se inscrevem no certame dos Correios (Foto: Divulgação)

Concurso dos Correios e a procura

Como os funcionários concursados dos Correios geralmente são bem remunerados, tem plano de carreira, plano de saúde, estabilidade financeira, entre outros requisitos é certo que muitas pessoas querem uma vaga. Os certame sempre traz um número recorde de inscritos, porém faz muitos anos que não abrem um edital de convocação para a área. Milhares de pessoas buscam por concursos públicos, pois eles oferecem inúmeras vantagens para quem consegue uma vaga. O certame dos Correios está entre os mais procurados, com o maior número de inscritos. Por isso é importante ficar atento para uma próxima oportunidade.

Expectativa é que saia um concurso o quanto antes (Foto: Divulgação)

Concurso dos Correios 2018

Há certa urgência para contratação de novos funcionários para atuar nos Correios, cerca de 20 mil vagas em todo o país. Pensando nessas vagas que milhares de pessoas vem se preparando para fazer a prova dos correios e conseguir uma dessas vagas. Não há previsão de sair um concurso para os Correios esse ano, mesmo com tamanha falta de profissionais ainda vai ficar para depois as novas contratações. Desde o último certame, não foram realizados novos e como já faz 7 anos os candidatos que se classificaram e que ficaram na espera, não podem mais ser convocados. Por isso há urgência em um novo certame.

É importante se preparar para conseguir uma das vagas do certame dos Correios (Foto: Divulgação)

Dica para o concurso do Correio

Como ainda não há previsão para sair um certame para os Correios a dica é estudar e se preparar, pois em breve, muito breve deverá sair um concurso e se você estiver bem preparado as suas chances de conseguir uma vaga é muito grande. Não deixe para estudar na última hora, pois poderá dificultar a sua expectativa de ser um dos contemplados com as vagas.

Você também pode estudar pelas apostilas dos certames anteriores, pois elas apresentam o conteúdo, que geralmente cai nas provas. É importante estudar cada dia um pouco, pois assim você não se sobrecarrega e vai acumulando conhecimento para o dia da prova.

Aguarde novidades, pois assim que surgir algum indício que vai sair o certame dos Correios nós publicaremos aqui. Fique atento.

205 Comments - Add Comment

Reply