Concurso Correios 2018

PUBLICIDADE

Os Correios estão com um déficit de funcionários muito grande, isso pode ser constatado em todas as cidades brasileiras, pois o atraso na entrega das correspondências, as greves que são frequentes, entre muitos outros motivos que levam a população a constatar que deve ser feito um concurso com urgência.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (Foto: Divulgação)

Sobre os Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a mais antiga no país, ela possui inúmeras agencias distribuídas em todo o Brasil. Tem em média 12.914 unidades, todas com atendimento ao público prestando serviços como (atendimento, tratamento, distribuição e logística). Por ser uma instituição que possui agencias em todo o país o número de vagas ofertadas em cada certame é muito grande. O problema é que faz muito tempo que não é feito um concurso para preenchimento dessas vagas. O último certame realizado para os correios já está quase completando 7 anos.

Milhares de candidatos se inscrevem no certame dos Correios (Foto: Divulgação)

Concurso dos Correios e a procura

Como os funcionários concursados dos Correios geralmente são bem remunerados, tem plano de carreira, plano de saúde, estabilidade financeira, entre outros requisitos é certo que muitas pessoas querem uma vaga. Os certame sempre traz um número recorde de inscritos, porém faz muitos anos que não abrem um edital de convocação para a área. Milhares de pessoas buscam por concursos públicos, pois eles oferecem inúmeras vantagens para quem consegue uma vaga. O certame dos Correios está entre os mais procurados, com o maior número de inscritos. Por isso é importante ficar atento para uma próxima oportunidade.

PUBLICIDADE
Expectativa é que saia um concurso o quanto antes (Foto: Divulgação)

Concurso dos Correios 2018

Há certa urgência para contratação de novos funcionários para atuar nos Correios, cerca de 20 mil vagas em todo o país. Pensando nessas vagas que milhares de pessoas vem se preparando para fazer a prova dos correios e conseguir uma dessas vagas. Não há previsão de sair um concurso para os Correios esse ano, mesmo com tamanha falta de profissionais ainda vai ficar para depois as novas contratações. Desde o último certame, não foram realizados novos e como já faz 7 anos os candidatos que se classificaram e que ficaram na espera, não podem mais ser convocados. Por isso há urgência em um novo certame.

É importante se preparar para conseguir uma das vagas do certame dos Correios (Foto: Divulgação)

Dica para o concurso do Correio

Como ainda não há previsão para sair um certame para os Correios a dica é estudar e se preparar, pois em breve, muito breve deverá sair um concurso e se você estiver bem preparado as suas chances de conseguir uma vaga é muito grande. Não deixe para estudar na última hora, pois poderá dificultar a sua expectativa de ser um dos contemplados com as vagas.

Você também pode estudar pelas apostilas dos certames anteriores, pois elas apresentam o conteúdo, que geralmente cai nas provas. É importante estudar cada dia um pouco, pois assim você não se sobrecarrega e vai acumulando conhecimento para o dia da prova.

Aguarde novidades, pois assim que surgir algum indício que vai sair o certame dos Correios nós publicaremos aqui. Fique atento.

Leia também:

205 Comentários

  • Release 06/01/2011 – 17:39

    Correios devolve dinheiro da taxa de inscrição do concurso público

    A partir do dia 10 de janeiro e até 9 de abril, os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, cuja revogação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/10, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento.

    Para isso, os candidatos deverão:

    1) Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;

    2) Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;

    3) Apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato, nos casos de inscrição por meio de procuração;

    4) Assinar a via do documento que será emitida pelo sistema para confirmação da devolução da taxa de inscrição.

    A taxa de inscrição não solicitada pelo candidato não será aceita em novo concurso realizado pela ECT, devendo o candidato atender a convocação para a restituição dos valores a ele devidos. Novos concursos exigirão pagamento de novas taxas.

    Os Correios deverão publicar, brevemente, o edital com as informações sobre o novo concurso, como período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas que serão objeto das provas.

    Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).

  • gostaria de saber o dia da prova do concurso dos correios mg 2009/2010

  • Nossa!!!!!!!! O prova dificil de acontecer, quando vcs vão dar uma resposta definitiva. Ou então devolve o dinheiro q a gente pagou, pq de trinta em trinta se enche o bolso. Espero uma resposta breve.

  • sai ou não sai?
    desculpa, mais já ta ficando xato…. =/

  • A última notícia que se tem é que os correios adiaram novamente as provas, que seriam dia 28/11, por tempo indeterminado, pois a cesgranrio foi contratada sem licitação. A justiça aconselhou os correios para cancelarem o concurso e devolver o dinheiro das inscrições. E esse site é bem atrasado, não informa nada.

  • Por favor,quando será a prova dos correios?

  • Me inscrevi a um século para carteiro (rj) e até agora nem notícia da prova… Nem do local… Nem do cartão de confirmação … (se é q existe um). Alguém sabe dizer?
    No site dos correios nunca tem nada… Alguém tem um cartão de confirmação?
    Porque eu só tenho o comprovante de pagamento…

  • afinal de contas esse concurso sai ou não sai, o cidadão brasileiro merece respeito.O enem foi o que foi,não vai me dizer que o concurso do correio vai ser a mesma coisa…

  • Senhores dono do poder,afinal de conta,ainda teremos o tão esperado corcurso dos correios.Não sei se estudo p/tal ou p/os vestibulares O enen foi o que foi.O que posso esperar deste tal concurso. Respondam por favor.

  • Gostaria de saber sobre a prova dos correios pois até o momento não recebi nada. um abraçooooooooooo

  • Por favor informem o que esta acontecendo com esse concurso.

  • O concurso seria no dia 19 de novembro, porém foi adiado. Será que alguém sabe a nova data da realização?

  • só queria saber será realmente a prova do concurso dos correios?!
    Por favor divulguem logo!!!!

  • Eu gostaria tbm de saber quando é que eles vão ter a boa vontade de dar explicações, para as pessoas que se inscreveram pro concorso,aff..ele só vao nos respeitar quando uns e outro morerem, aí sim eles vão ser menos corruptos,bando de safadoss!!!

  • Fiquei sabendo que a prova seria no dia 19 de novembro. Agora é só esperar pra ver…

  • gostaria que o correio desse uma informação correta , pois isso já é um falta de respeito. se não vai ter prova porqUe eles não devolvem o nosso dinheiro. AGORA ELES FICAM NESSA PALHAÇADA DE DIZER QUE VAI SER EM UMA DATA DEPOIS DIZEM QUE JÁ MUDOU . A REALIDADE É QUE NUNCA FOI MARCADA .ELES ESTÃO SÓ ENRROLANDO. ATÉ PIVATIZAREM OS CORREIOS POIS É SÓ O QUE FALTA PRA COMPLETAR A PALHAÇADA.

  • CADE O DIA DA PROVA EU ACHO QUE TEVE UM GOLPE AI!!!!!!!

  • Preciso saber o dia da prova dos correios, pois ainda não recebi o cartão de confirmação…. Nossa os correios estão demorando de mais que esse cartão

  • po favor me diga quando sera a prova do correio gostaria de fazer essa prova pelo amor de deus.

  • Pelo amor de Deus diga-me por favor quando será essa bendita prova poi não recebí nada em casa ,e se não,devolvam meu Dinheiro. Precisamos melhorar de vida confiando nos concursos e voces não dão explicação nenhuma que que isso?

  • Boa tarde gostaria de saber quando vai ser a data da prova dos corrreios pra carteiro

  • gostaria de saber o dia das provas local e datas e receber o cartao de confirmaao.

  • vcs tem o dia da prova???
    ta complicado, nos ja pagamos e não temos nem respostas sobre o dia da prova.

  • gostaria de saber o dia da prova e conseguir o cartao de confirmaçao.

  • ¨Trabalho há dez anos nos correios comunitário,sou responsável pelo setor de serviços,me escrevi para fazer o concurso para este ano de 2010 como atendente,enfelizmente não houve,o que os correios pode fazer pois é um convênio entre a prefeitura e os correios,sou cuncursado pela a prefeitura,mais foi cedido para prestar este serviço aos correios,meu amado responsável pelos os correios,sendo que escrevir para fazer o concurso caso não haja,os correios pode me transferir para os quadros efetivo sendo que eu trabalho há 10 anos prestando seviços a empresa,por favor me envie uma resposta,muito grato.JESUS TE AMA

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.