Concurso ANVISA 2016: edital, datas e vagas

O concurso ANVISA 2016 finalmente foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. O objetivo do certame é contratar 78 pessoas para ocupar o cargo de…

O concurso ANVISA 2016 finalmente foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. O objetivo do certame é contratar 78 pessoas para ocupar o cargo de técnico administrativo (nível médio). Leia a matéria e saiba tudo sobre edital, datas e vagas.

Um novo concurso da Anvisa foi autorizado. (Foto Ilustrativa)

Um novo concurso da Anvisa foi autorizado. (Foto Ilustrativa)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária está em busca de servidores para integrar a sua equipe. A autorização do novo concurso foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União, do dia 18 de abril de 2016.

Além de recrutar técnicos administrativos, a Anvisa também tem planos de selecionar pessoal para as funções de técnico em regulamentação, analista administrativo e especialista em regulamentação. Para esses três cargos, no entanto, ainda não há uma autorização.

Concurso ANVISA 2016

Por hora, o único concurso Anvisa 2016 autorizado é destinado a contratação de servidores para o cargo de técnico administrativo. Agora que o Ministério do Planejamento autorizou a prova, a agência está se planejando as etapas da seleção.

Os preparativos para o novo concurso Anvisa 2016 já começaram. No momento, a agência está procurando uma banca organizadora para cuidar da elaboração e aplicação da prova.

As vagas são para o cargo de técnico administrativo. (Foto Ilustrativa)

As vagas são para o cargo de técnico administrativo. (Foto Ilustrativa)

Até o momento, há poucas informações confirmadas a respeito do certame. Sabe-se, apenas, que todas as vagas contemplam a sede da autarquia, que fica na capital federal, Brasília.

Vagas concurso ANVISA 2016

Como já foi dito, são 78 vagas abertas para o cargo de técnico administrativo. O salário inicial para essa ocupação é de R$6.147,52. Os servidores também podem receber gratificação por desempenho e um vale-alimentação no valor de R$458.

Continuar Lendo  Concurso Prefeitura Teodoro Sampaio/SP

Quando fez a solicitação para o concurso público, a Anvisa esperava uma autorização para 120 oportunidades, mas não foi isso o que aconteceu. O número de vagas abertas é inferior ao esperado por conta da crise econômica que assola o país.

Edital do concurso ANVISA 2016

O concurso da Anvisa 2016 de nível médio foi autorizado, portanto, quem tem interesse em participar do processo seletivo deve iniciar os estudos o quanto antes. O edital será publicado pela agência até o dia 18 de outubro de 2016, prazo limite estabelecido pelo MPOG.

Datas concurso ANVISA 2016

As datas do concurso Anvisa 2016 ainda não foram definidas. Esse tipo de informação estará disponível no edital, que será publicado dentro de alguns meses.

O edital será divulgado até o mês de outubro. (Foto Ilustrativa)

O edital será divulgado até o mês de outubro. (Foto Ilustrativa)

Último concurso Anvisa

O último concurso da Anvisa foi realizado em 2013, pelo Centro Concursos. O processo seletivo foi composto por questões objetivas, que avaliaram os conhecimentos sobre Português, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Direito Constitucional, Ética, Direito Administrativo, Administração Pública, Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre o concurso Anvisa 2016? Deixe um comentário com a sua pergunta.

 

Top