Concerto da Legião Urbana no Rock In Rio

A maior banda dos anos 80 no Brasil sem dúvida foi à Legião Urbana, que fez história no mundo da música e serviu e…

A maior banda dos anos 80 no Brasil sem dúvida foi à Legião Urbana, que fez história no mundo da música e serviu e ainda serve de influencia para muitas bandas. A banda teve o seu início em 1982 na cidade de Brasília, e até hoje é o terceiro artista da gravadora EMI que tem a maior vendagem de discos por catalogo no mundo, que consiste em 250 mil cópias por ano. Infelizmente a banda teve o seu fim no ano de 1996, com a morte de seu líder, vocalista e compositor Renato Russo, deixando milhares de fãs órfãos, porém um legado muito rico se tratando de música.

Dia 29/09 começa a segunda semana do festival de música mais conceituado atualmente, o Rock in Rio, que já deu muito o que falar em seus primeiros dias de evento. E o que a banda Legião Urbana tem a ver com o Rock in Rio? Sendo que uma das falhas históricas do evento foi nunca ter colocado a banda para se apresentar no festival? Pois então, a organização do evento encontrou uma maneira de ter um show da Legião Urbana no dia 29/09, que foi anunciado da seguinte maneira: Concerto Sinfônico Legião Urbana e Orquestra Sinfônica Brasileira, participação: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá + convidados. Alguns detalhes da apresentação só foram revelados agora, para delírio do público que admira a banda Legião Urbana.

A banda fará um show histórico, uma espécie de homenagem ao cantor Renato Russo, pois em 11 de outubro completará 15 anos de sua morte. Foi liberada a lista de cantores que irão ajudar os ex-integrantes da Legião Urbana a fazerem este espetáculo, esses músicos são: Pitty, Rogério Flausino (Jota Quest), Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Tony Platão. O Show terá duração de 40 minutos, e provavelmente irá conter em torno de oito músicas, alguma delas são: “Tempo Perdido”, “Teatro dos Vampiros”, “Quase Sem Querer”, “Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto”, “Índios”, “Será”, “Por Enquanto” e “Pais e Filhos”.

Leia Também:  Debi e Lóide 2: sinopse, estreia

Há muita especulação sobre o que será de fato o espetáculo, e cabe esperar até a noite do dia 29/09 para saber o que realmente vai acontecer nessa apresentação que está sendo aguardada por milhares de fãs, tanto os que irão comparecer no festival, quanto por quem for acompanhar pela televisão ou internet. A apresentação está prevista para começar às 19h, no palco principal do festival.

 

Top