Compulsão por doces: dicas para controlar

Você tem compulsão por doces? Muitas pessoas não conseguem controlar a vontade de comer a sobremesa ou um docinho mesmo que não seja depois…

Você tem compulsão por doces? Muitas pessoas não conseguem controlar a vontade de comer a sobremesa ou um docinho mesmo que não seja depois do almoço ou do jantar. Para regular isso, não é preciso cortar os doces da sua dieta, mas apenas balancear a sua alimentação e optar por sobremesas mais saudáveis, veja as dicas:

O chocolate amargo ou meio amargo contém menos açúcar (Foto: divulgação)

Compulsão por doces: dicas para controlar

Entre as dicas para controlar a compulsão por doces estão a escolha das sobremesas caseiras e dos doces de sabor mais aguçado. Se você vai fazer um pudim ou uma torta em casa, por exemplo, pode usar ingredientes light ou diet no lugar dos mais comuns. A gelatina, além de fazer bem para a saúde, é uma sobremesa leve que pode ajudar a diminuir a vontade de comer doce, e se você preferir pode batê-la no liquidificador com um iogurte light, mas somente depois que a gelatina já estiver consistente.

A gelatina também não pode faltar na sua dieta (Foto: divulgação)

Saiba como ter controle sobre sua compulsão pelos doces

Outra sugestão para controlar a compulsão por doces é esperar o momento certo para comer, principalmente quando sair com os amigos. Isso é uma boa opção porque você pode compartilhar o doce com as outras pessoas e dessa forma consumir menos. Dê preferência às sobremesas preparadas com frutas e castanhas que têm gorduras boas e fibras e prefira comer após o almoço ou uma hora antes de ir para a academia, no primeiro caso para que o açúcar seja absorvido menos e no segundo para eliminar as calorias.

Sobremesas à base de frutas também são boa opção (Foto: divulgação)

Existem alternativas para controlar a compulsão pelos doces como mastigar chicletes sem açúcar e incentivar a produção de serotonina que diminui o apetite. Você pode também comer chocolate meio amargo ou amargo que tem um sabor forte e menor concentração de açúcar, o que ajuda você a ficar satisfeita com menos. O mesmo vale para sobremesas preparadas à base de limão. Você pode também fazer a sobremesa e comer aos poucos, deixando guardado para não ver sempre e ficar com vontade de ingerir mais.

Leia também: Dicas para controlar a vontade de comer doces

Reduzir apetite: dicas, truques para comer menos

Top