Comprimento Mimolet: como usar

Comprimento Mimolet: como usar

Editorial MDT 28/04/2016 Promoções

A onda retrô invadiu a moda e tem conquistado as mulheres, cada vez mais. Uma das características do mundo fashion é esta: retornar no tempo, revisitando hábitos, para que estas sirvam de inspiração às criações do presente. As saias e vestidos com comprimento Mimolet (pronuncia-se “mimolê”) fazem parte dos acessórios e roupas em estilo retrô, que têm estado presentes nas vitrines da mulher moderna. Um paradoxo que encanta a todos, após ter conquistado fashionistas e celebridades do mundo inteiro.

O comprimento Mimolet é confortável, feminino e romântico (Foto: Divulgação)

O comprimento Mimolet remete às vestimentas femininas da década de 50. Com ele, saias e vestidos ultrapassam a linha dos joelhos e chegam, no máximo, até as panturrilhas. As peças podem ser rodadinhas ou mais justas; não importa, pois o que caracteriza o Mimolet é o comprimento. O resultado é um visual superfeminino, romântico e discreto, afinal, usando roupas com esta medida, qualquer mulher fica discreta e, claro, elegante.

O estilo cai bem em qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

Devido ao hábito bastante enraizado de usar vestidos e saias mais curtas ou, ao contrário, longas, as mulheres atuais podem até mesmo terem dúvidas quanto ao uso correto de roupas com medidas até as panturrilhas. Na realidade, a forma de uso é bem simples, até mesmo porque, hoje em dia, a liberdade com as vestimentas é muito grande. Veja, abaixo, algumas dicas de como usar o comprimento Mimolet, especialmente se for a seu favor.

Calçados ideais para comprimento Mimolet

Scarpins contribuem para um visual mais elegante (Foto: Divulgação)

Saias e vestidos com comprimento Mimolet podem ser usados com diversos tipos de calçado. Se a produção se destina a um evento diurno, pode-se apostar em sapatilhas, saltos Anabela ou até mesmo uma rasteirinha, dependendo da ocasião. Já para eventos noturnos, caso exijam algo mais sofisticado, Scarpins ou sandálias de salto alto desempenham papéis ideais. Se, por outro lado, a noite é para um passeio mais despojado, Peep toes, Anabelas ou sapatos do tipo botinado são boas apostas.

As celebridades se renderam ao Mimolet (Foto: Divulgação)

Blusas para saias em comprimento Mimolet

Se a mulher for baixinha, a dica é usar blusas que tenham uma só cor e que esta combine com a saia. Isso é uma forma de alongar a silhueta. Neste caso, se a saia Mimolet for usada com calçados mais altos, é ainda melhor. Outro ponto importante é evitar blusinhas muito volumosas, caso a saia seja rodada, com mais volume, também.

Mulheres mais altas, por outro lado, têm liberdade maior para usar saias Mimolet rodadas, principalmente se forem magras, podendo optar por peças mais largas, na parte superior; contudo, é preferível que tais peças sejam feitas com tecidos leves, que tenham movimento.

Visual romântico, feminino e discreto (Foto: Divulgação)

O comprimento Mimolet favorece a feminilidade, elegância e discrição da mulher, além de ser um estilo de roupa muito confortável para qualquer ocasião. O jeito é aproveitar a moda para mudar, um pouco, o visual.

O comprimento Mimolet foi sucesso nas passarelas (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o universo retrô. Leia  Dicas para usar roupas retrô ou, ainda, Dicas de penteados retrô

 

 

 

Outros artigos

USP Odontologia Gratuita

23/03/2010

USP Odontologia Gratuita

A USP (Universidade de São Paulo) oferece assistência odontológica gratuita para as pessoas que não possuem condições financeiras para pagar uma clinica particul...

Decoração para corredores da sua casa

19/07/2016

Decoração para corredores da sua casa

Aprenda a elaborar uma decoração para corredores da sua casa. Esse ambiente pode ficar mais estiloso e agradável, basta investir no uso de fotografias, quadros, espe...

Plantas que ajudam no tratamento do câncer

25/02/2013

Plantas que ajudam no tratamento do câncer

O câncer é uma das doenças que mais amedronta as pessoas, em todo o mundo. Devido a isso, muitas pesquisas são feitas no intuito de achar a cura para o problema. Ten...