Compras na Santa Efigênia – dicas

Sem dúvida, a rua Santa Efigênia é um dos principais destinos dos consumidores brasileiros. A região é nacionalmente conhecida por reunir um grande número…

Por Paulo Lima em 26/01/2012

A Santa Efigênia é um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo

Sem dúvida, a rua Santa Efigênia é um dos principais destinos dos consumidores brasileiros. A região é nacionalmente conhecida por reunir um grande número de lojas especializadas em produtos eletrônicos, como computadores, câmeras fotográficas, filmadoras e acessórios em geral.

Entretanto, nem sempre foi assim. Durante muito tempo, a rua era ponto de venda de roupas, tecidos, peles, chapéus femininos e peças do gênero. Com o passar do tempo, ela foi perdendo esta tradição, mas manteve sua vocação comercial, que agora é totalmente direcionada ao mundo eletrônico.

Além da enorme variedade de materiais, a região se destaca pelo baixo preço. Diante de tantas ofertas, fica difícil resistir à tentação de levar para a casa alguns artigos do nosso interesse. E é por causa destas facilidades que precisamos tomar cuidado antes de fechar um negócio. Por isso separamos algumas dicas para que você possa aproveitar as vantagens do comércio da região sem se prejudicar.

Compras na Santa Efigênia – dicas

Algumas medidas são importantes para ir às compras com segurança

1. Escolha o dia certo: por se tratar de uma região bastante movimentada, evite ir às compras nos finais de semana ou na véspera de algum feriado (especialmente o Natal e o Dia das crianças). Num dia comum você terá maior liberdade para caminhar e visitar as lojas do seu interesse.

2. Negocie: pechinchando um pouquinho, você pode obter excelentes descontos. Por isso, não tenha vergonha de negociar com o comerciante e tentar sempre os melhores preços.

3. Pague em dinheiro: em lugares como este, não é uma boa ideia usar o cartão de crédito. Há vários relatos de pessoas que tiveram seus cartões clonados ao fazerem compras em grandes centros comerciais. O ideal é pagar tudo em dinheiro, para não correr o risco. E é claro, não se esqueça de colocar a grana num bom esconderijo!

Se possível, compre tudo com dinheiro 'vivo'

4. Teste antes de comprar: não leve nada para casa sem antes testar o produto na loja. Mesmo que o comerciante ofereça garantia, veja se o equipamento está funcionando. Assim, você não terá o trabalho de voltar para trocá-lo e nem vai correr o risco de gastar o seu dinheiro com algo estragado.

5. Cuidado com as sacolas: em ruas com grande fluxo de pessoas, como a Santa Efigênia, qualquer descuido já é suficiente para você ser roubado, ainda mais se estiver circulando com várias sacolas nos braços. A melhor opção para não enfrentar este tipo de problema é levar uma mochila ou uma mala onde caiba os produtos que você pretende comprar.

Seguindo essas dicas, certamente suas compras serão realizados com tranquilidade e segurança.

Top