Compras coletivas por celular da Vivo

A operadora de celular Vivo, começou a trabalhar no mês de outubro com o Clube do Desconto, que trata-se de um serviço de compras…

Nas compras coletivas via celular não precisa imprimir cupom (Foto:Divulgação)

A operadora de celular Vivo, começou a trabalhar no mês de outubro com o Clube do Desconto, que trata-se de um serviço de compras coletivas por meio do celular. Os clientes da Vivo recebem através de torpedos SMS e MMS (foto), as ofertas e podem realizar as compras na hora, pelo sistema WAP e de um portal de voz. A novidade que está dando o que falar é uma parceria do site de compras coletivas Clickon com a operadora de celulares Vivo.

As compras realizadas via sistema móvel podem ser pagas com cartão de crédito, com as mesmas condições normais do site de compras coletivas. Em caso de compras de serviços ou refeições, o cupom é enviado ao cliente por meio de SMS e não é preciso imprimir, só é preciso mostrar a mensagem para a pessoa responsável pela troca dos cupons no estabelecimento. No local da utilização do serviço o responsável irá validar o cupom por meio de um aplicativo específico.

Diferente das compras nos sites de compras coletivas via web, a compra realizada por meio do celular da Vivo garante ao cliente a devolução do dinheiro, caso o cupom não seja utilizado. O valor que é devolvido nessas situações é de 60% do total investido para a compra do cupom, porém o valor devolvido poderá ser utilizado somente para utilização de serviços da Vivo, em um prazo de 30 dias.

É necessário realizar cadastro para comprar por meio do celular (Foto: Divulgação)

O Clube de Descontos Vivo pode ser utilizado somente por clientes da operadora de celular. Os interessados em utilizar esse serviço deve se inscrever no site da Vivo para utilizá-lo. Os estabelecimentos participantes desse novo jeito de comprar online e móbile são somente das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, porém a operadora de celular prometeu ampliar o serviço se o resultado for positivo. O serviço de compras coletivas por meio do celular é inovador e pioneiro, contudo,  a operadora de celular rival (Claro) está trabalhando em um serviço similar.

Leia Também:  Compras Coletivas Brinquedos - Ofertas e Promoções

Na tentativa de superar a Vivo, a Claro está trabalhando em um projeto que deverá ser similar, porém, com algumas particularidades para tornar o serviço de alguma forma atraente para os clientes. Não se sabe se a Claro já estava trabalhando no projeto de compras coletivas via celular antes da Vivo, entretanto,  quem saiu na frente nessa disputa foi a operadora Vivo.

Top