Compras Coletivas Groupon

Groupon, o primeiro site a investir em descontos através das redes sociais. Este, foi fundado em 2008, em Chicago, Estados Unidos e hoje já…

Por Redacao em 13/03/2011

Groupon, o primeiro site a investir em descontos através das redes sociais. Este, foi fundado em 2008, em Chicago, Estados Unidos e hoje já opera em 50 cidades oferecendo, diariamente, seus serviços e promoções. Contudo, o Groupon pretende dominar o mundo através da sua inserção nos mercados de compras coletivas de vários países onde até o final deste ano, pretende atingir a cem cidades.

Pioneiro na promoção de compras coletivas, o site oferece produtos e serviços a preços imbatíveis. O negócio é baseado no ganha-ganha tanto para as empresas envolvidas quanto para os seus consumidores.

Após recusa de uma oferta de seis bilhões de dólares da Google, o Groupon recorreu a uma oferta pública e recebeu a garantia de um financiamento de 950 milhões de dólares por parte de diversos investidores.

Os bancos estão avaliando uma estimativa do valor do Groupon e muitos já citaram que a empresa vale em torno de 15 bilhões de dólares. Se uma oferta pública ocorrer, este será um grande passo para a empresa e às expectativas é de que o valor represente o nível mais alto atingido pela companhia.

A Groupon já arrecadou aproximadamente 1 bilhão de dólares junto aos grandes investidores, como Fidelity Investments, T. Rowe Price e Morgan Stanley. Esse valor representa a maior arrecadação de fundos de uma empresa iniciante. Tudo indica que com a recente participação do Morgan Stanley, a empresa acabou ficando na mira dos bancos, que esperam abrir seu capital. Vale salientar que o Morgan Stanley é uma das principais companhias de Wall Street.

É surpreendente! Em menos de três anos de transação, o Groupon já representa a companhia mais promissora da web. Tem atuado junto a mais de 50 milhões de usuários no mundo e já atinge a receita anual de mais de 1 bilhão de dólares e para operacionalizar seu negócio conta com 3.100 pessoas.

E o site da Groupon não pára de crescer:

www.groupon.com.br

Todos os dias milhares de novos usuários acessam o site, se cadastram e passam a contar com as melhores ofertas do Brasil. Conseguir empresas para fazerem parceria com o site agora é o mais fácil. Quem não vai querer ter o nome da empresa divulgando no Groupon? E mais, ter o nome da empresa associado a preço baixo?

E ano de 2011 está apenas no começo e muitas novidades ainda vão surgir e o Groupon seguirá com o pé no presente e de olho no futuro. Porque o mundo já descobriu que pode comprar bons produtos por preço baixo. Os usuários brasileiros estão entre estes. O Groupon está firme no caminho. Os usuários também, claro, vão estar presentes comprando as excelentes ofertas anunciadas. Resta saber se as empresas continuarão com esta visão de hoje, afinal, as ofertas oferecidas pelas empresas é um investimento visando o futuro.

E quando o futuro chegar? Quando o segundo semestre de 2011 chegar? Você tem alguma ideia de como ficará o mercado? Então deixe seu comentário.

Top