Comprar roupas pela internet – dicas

Hoje em dia é possível comprar absolutamente tudo pela internet, existem muitos sites especializados em antiguidades, veículos, roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros. Apesar…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

Comprar roupas pela internet. (Foto: Divulgação)

Hoje em dia é possível comprar absolutamente tudo pela internet, existem muitos sites especializados em antiguidades, veículos, roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros. Apesar da grande facilidade para encontrar uma infinidade de produtos na web, ainda existem alguns que acabam se tornando um pouco mais difíceis, como as roupas, que exigem uma atenção bem maior por parte do consumidor.

Diferentemente dos eletrônicos que são sempre iguais, padrão, as roupas possuem estilos, caimento, numeração diferenciada é isso que deve ser levado em conta na hora de comprar uma peça. Prestar atenção nas especificações do produto também é muito importante, pois muitas vezes ao recebe-lo, pode haver certo desgosto, ao perceber que o tecido ou detalhes não são exatamente como esperados.

Dicas para comprar roupas pela internet. (Foto: Divulgação)

Para aproveitar os preços e grande disponibilidade de peças da web, a chave é seguir algumas dicas bem simples que facilitarão muito as compras e a escolha do produto correto. Antes de comprar qualquer peça, tire suas medidas corretamente, desta forma, é possível comprar os produtos de acordo com seu tipo físico, sem correr o risco de usar o padrão P, M, G, e as peças não servirem.

Fique atenta ao seu tipo físico, algumas roupas favorecem ou desfavorecem certos tipos físicos, elas tanto podem ajudar, como podem engordar e encurtar a pessoa, por isso é importante respeitar as suas medidas e comprar algo que lhe caia bem. Caso tenha alguma dúvida, tente experimentar uma peça parecida, do mesmo modelo, e peça ajuda a uma amiga.

Compras pela internet (Foto: Divulgação)

Entre em contato com o vendedor, principalmente em sites como Ebay e Mercado Livre, onde  os produtos pertencem a uma pessoa física. Neste caso, a melhor opção é perguntar tudo, tirar todas as dúvidas e só então clicar em comprar.

Preste atenção no frete. Muitas vezes nos entusiasmamos com uma peça que possui um preço ótimo, mas sem levar em conta o frete. Para não ter problema no fim da compra, é essencial prestar atenção neste detalhe, pois muitas vezes o frete pode custar mais caro que o produto, em outros casos é possível pagar um pouco mais pela peça, mas ter o frete gratuito, o que muitas vezes pode tornar a compra bem mais barata.

Verifique a política de torça do site e tome cuidado com sites estrangeiros, no Brasil há uma lei que garante a devolução da peça em até 7 dias, ou a troca em até 30 dias mas a maioria dos sites estrangeiros não oferece esta opção.

Depois dessas dicas, não tem como errar na hora de comprar roupas na internet, é só ficar atento ao site e se jogar nas compras. Bons negócios!

Top