Comprar carros pela internet – Sites

Comprar um carro não é uma tarefa fácil, pois é preciso ficar atento com algumas informações, como por exemplo, se a documentação está em…

O procedimento de compra de um carro pode começar pela internet (Foto: Divulgação)

Comprar um carro não é uma tarefa fácil, pois é preciso ficar atento com algumas informações, como por exemplo, se a documentação está em dia e se o veículo está em boas condições de conservação. Por isso, é importante levar um profissional que entenda da parte mecânica do veículo para analisar as reais condições do item que será comprado. Mas, o procedimento de aquisição do automóvel pode iniciar por meio da internet. Isso porque alguns sites de concessionárias ou de classificados possibilitam que você verifique algumas informações preliminares, como por exemplo, o preço e a condição de pagamento.

No site http://www.bomnegocio.com, pessoas de todo o Brasil colocam à disposição de possíveis compradores fotos e outros dados do veículo, assim, o cliente pode selecionar o modelo que pretende adquirir e cotar preços. Se o consumidor se interessar pelo anúncio é só pegar as informações do contato do vendedor e agendar uma visita para averiguar as condições do carro. Alguns portais eletrônicos trabalham da mesma forma que o Bom Negócio, conheça alguns: http://www.webmotors.com.br; http://www.icarros.com.br; htto://www.meucarronovo.com.br; http://www.carrosnaweb.com.br; http://www.automovel.com.br e http://www.mercadolivre.com.br.

Antes de concluir a compra veja o carro pessoalmente (Foto: Divulgação)

Para quem prefere comprar carros de concessionárias, os grandes fabricantes oferecem a opção de acesso das informações dos locais credenciados para vender automóveis da marca em questão por meio de seus sites oficiais. No link http://www.ofertaschevrolet.com.br, por exemplo, é possível selecionar o Estado e a cidade onde você pretende adquirir um veículo. Depois existem outros filtros, como o preço e o modelo buscado pelo cliente. Os outros fabricantes fazem o mesmo, pois essa é uma forma de fazer com que você vá somente ao local que tem o carro que você almeja.

Teste o veículo sempre que possivel (Foto: Divulgação)

Os portais eletrônicos de comunicação das concessionárias ou compradores com os consumidores são formidáveis e podem lhe auxiliar no procedimento de aquisição do item, mas não devem ser utilizados como única forma de compra. O preço de um veículo é alto para a maioria das pessoas, gerando inclusive parcelamentos que chegam a 60 meses, por isso, é necessário atenção nesse investimento. Por meio dos sites não tem como saber as reais condições do carro, portanto, agende uma visita antes de concluir o negócio.

Top