Confira o novo serviço de compra e venda de Criptomoedas do mercado Pago!

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (02/12), o Mercado Livre anunciou que sua plataforma de serviços financeiros digitais, a Mercado Pago, deu um passo em direção ao futuro da economia em criptomoedas.

A ferramenta disponibilizada permitirá os usuários fazer compra e venda de criptomoedas. É evidente que o Mercado Livre acredita nesse futuro, uma vez que já investiu R$ 7,8 milhões em Bitcoins. Além disso, a empresa uniu-se a Paxos, que é uma empresa financeira de compra e venda de criptomoedas.

Mesmo assim, o simples assunto de compra e venda de criptomoedas ainda é motivo de confusão para a maioria da população brasileira. 

PUBLICIDADE

O que são Criptomoedas? 

Criptomoedas são uma espécie de dinheiro, cujas transações que a envolvem são todas realizadas no meio digital, seja compra ou venda. Mas o que realmente chama sua atenção é o fato de ser uma moeda descentralizada, isto é, sem qualquer vínculo ao governo, nenhum país no mundo tem poder sobre a criptomoeda.

Confira o novo serviço de compra e venda de Criptomoedas do mercado Pago! (2)
Fonte/Reprodução: original

Isso só é possível por meio do blockchain, que é uma tecnologia de proteção das transações feitas em criptomoeda. Registros e dados de operações financeiras ficam ocultos graças ao blockchain.

Como vai funcionar este novo serviço de compra e venda de Criptomoedas?

A ferramenta disponibilizada pelo Mercado Pago dará conta de três serviços em relação aos investimentos dessa natureza: compra e venda de criptomoedas, bem como o seu armazenamento. 

Por enquanto, o serviço não foi liberado para todos, mas em breve será. Além disso, será possível realizar investimentos a partir de R$1,00.

Criptomoedas vale a pena?

Além do sistema de blockchain, que protege informações que concernem os investidores, assim como suas operações, a compra e venda de criptomoedas é um investimento que reflete no ganho de dinheiro tradicional.

É possível converter os valores em Bitcoin, uma criptomoeda, para real ou dólar. Além disso, já é uma realidade a compra de produtos ou serviços com esse tipo de moeda digital.

PUBLICIDADE

Tipos de criptomoedas 

É comum a maioria das pessoas confundir a parte pelo todo, isto é, achar que Bitcoin, a mais conhecida, responde por todo o cenário das criptomoedas. Só o Mercado Pago fará, a princípio, operação com três criptomoedas diferentes, duas das quais as mais utilizadas no mercado atual. 

Bitcoin (BTC)

A mais famosa e mais circulada criptomoeda em todo o mundo. As pessoas fazem compra e venda de criptomoeda com BTC desde 2009. A intenção de Satoshi Nakamoto, que não é o nome real do primeiro usuário conhecido de bitcoin, era solidificar uma moeda que não fosse atrelada ao governo. A ideia era uma circulação em paralelo com a moeda tradicional.

Ethereum (ETH)

Essa é a segunda criptomoeda de maior circulação atualmente. Diferencia do Bitcoin pelo valor e capitalização, mas é tida por especialistas como uma alternativa de investimento.

Apesar da confusão em desconfiança em torno do tópico da compra e venda de criptomoedas, é cada vez mais evidente o quanto essas moedas tornam-se relevantes para o mercado, a economia e, futuramente, a vida das pessoas. Não à toa, a Mercado Pago escolheu sair na frente no oferecimento de serviços por parte das empresas bancárias no Brasil.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.