sábado, 28 de janeiro de 2023 - 28/01/2023 11:31:42
MundodasTribos

Na última quinta-feira (02/12), o Mercado Livre anunciou que sua plataforma de serviços financeiros digitais, a Mercado Pago, deu um passo em direção ao futuro da economia em criptomoedas.

A ferramenta disponibilizada permitirá os usuários fazer compra e venda de criptomoedas. É evidente que o Mercado Livre acredita nesse futuro, uma vez que já investiu R$ 7,8 milhões em Bitcoins. Além disso, a empresa uniu-se a Paxos, que é uma empresa financeira de compra e venda de criptomoedas.

Mesmo assim, o simples assunto de compra e venda de criptomoedas ainda é motivo de confusão para a maioria da população brasileira. 

O que este artigo aborda:

O que são Criptomoedas? 

Criptomoedas são uma espécie de dinheiro, cujas transações que a envolvem são todas realizadas no meio digital, seja compra ou venda. Mas o que realmente chama sua atenção é o fato de ser uma moeda descentralizada, isto é, sem qualquer vínculo ao governo, nenhum país no mundo tem poder sobre a criptomoeda.

Confira o novo serviço de compra e venda de Criptomoedas do mercado Pago! (2)

Fonte/Reprodução: original

Isso só é possível por meio do blockchain, que é uma tecnologia de proteção das transações feitas em criptomoeda. Registros e dados de operações financeiras ficam ocultos graças ao blockchain.

Como vai funcionar este novo serviço de compra e venda de Criptomoedas?

A ferramenta disponibilizada pelo Mercado Pago dará conta de três serviços em relação aos investimentos dessa natureza: compra e venda de criptomoedas, bem como o seu armazenamento. 

Por enquanto, o serviço não foi liberado para todos, mas em breve será. Além disso, será possível realizar investimentos a partir de R$1,00.

Criptomoedas vale a pena?

Além do sistema de blockchain, que protege informações que concernem os investidores, assim como suas operações, a compra e venda de criptomoedas é um investimento que reflete no ganho de dinheiro tradicional.

É possível converter os valores em Bitcoin, uma criptomoeda, para real ou dólar. Além disso, já é uma realidade a compra de produtos ou serviços com esse tipo de moeda digital.

Tipos de criptomoedas 

É comum a maioria das pessoas confundir a parte pelo todo, isto é, achar que Bitcoin, a mais conhecida, responde por todo o cenário das criptomoedas. Só o Mercado Pago fará, a princípio, operação com três criptomoedas diferentes, duas das quais as mais utilizadas no mercado atual. 

Bitcoin (BTC)

A mais famosa e mais circulada criptomoeda em todo o mundo. As pessoas fazem compra e venda de criptomoeda com BTC desde 2009. A intenção de Satoshi Nakamoto, que não é o nome real do primeiro usuário conhecido de bitcoin, era solidificar uma moeda que não fosse atrelada ao governo. A ideia era uma circulação em paralelo com a moeda tradicional.

Ethereum (ETH)

Essa é a segunda criptomoeda de maior circulação atualmente. Diferencia do Bitcoin pelo valor e capitalização, mas é tida por especialistas como uma alternativa de investimento.

Apesar da confusão em desconfiança em torno do tópico da compra e venda de criptomoedas, é cada vez mais evidente o quanto essas moedas tornam-se relevantes para o mercado, a economia e, futuramente, a vida das pessoas. Não à toa, a Mercado Pago escolheu sair na frente no oferecimento de serviços por parte das empresas bancárias no Brasil.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Vinho do Porto – Preço

Vinho do Porto – Preço

Fundição Progresso RJ

Fundição Progresso RJ

Bolsas de Estudo Senac Distrito Federal

Bolsas de Estudo Senac Distrito Federal

DVD Automotivo com GPS Preços, Modelos, Onde Comprar

DVD Automotivo com GPS Preços, Modelos, Onde Comprar

Cursos Técnicos Gratuitos Curitiba 2011

Cursos Técnicos Gratuitos Curitiba 2011

GDF – Portal do Cidadão

GDF – Portal do Cidadão