Comparador De Preços Do Google

O Google é o nome mais forte na internet, principalmente para quem deseja fazer buscas online e buscar as informações que necessita. Mesmo a…

O Google é o nome mais forte na internet, principalmente para quem deseja fazer buscas online e buscar as informações que necessita. Mesmo a empresa trabalhando em diferentes segmentos, como publicidade e email, o sistema de pesquisa ainda continua sendo referência em qualidade por coletar os melhores resultados.

Como o Google está absorvendo a idéia do e-commerce, também já planeja a criação de um comparador de preços eficiente. A idéia consiste em reunir os melhores resultados para o comércio eletrônico, levando em conta os anúncios das lojas virtuais que buscam aumentar as suas vendas pela internet. O sistema adotado pelo Google seria semelhante ao Buscapé, site líder em buscas de preços na web.

O grande diferencial do comparador de preços do Google será o fato de não cobrar tarifas dos lojistas, como acontece com o Buscapé. O serviço de comparação será seguro, seguindo as regras do Google e também representará uma aérea fértil para a publicidade direcionada, ou seja, anúncios que estão relacionados ao que o usuário deseja encontrar.

O sistema de comparação de preços do Google já está no ar, com um formato simples, fácil de entender e utilizar as ferramentas. O Google Product Search ainda não tem uma versão brasileira, mas provavelmente quando a mesma for lançada seguirá o estilo do buscador que gera resultados em outros países, como nos Estados Unidos.

Quem está disposto a fazer uma compra internacional pela internet já pode usar o buscador de preços do Google, que mantém parceria com grandes lojas virtuais e exibe a avaliação de cada lojista. O Product Search está disponível apenas numa versão em inglês, mas caso o usuário tenha dificuldades de compreender as informações, pode usar o próprio tradutor do Google.

Leia Também:  Churrasqueira Com Forno de Pizza, Projetos

O Product Search oferece um serviço de pesquisa completo e detalhado para se informar sobre os valores dos produtos. Na barra de busca, o consumidor online informa o nome do artigo que deseja adquirir e autoriza a busca, gerando vários resultados. É possível ainda especificar a pesquisa, informando se deseja um produto com frete grátis ou não. O serviço de comparação elabora uma lista de lojas online e os respectivos preços. Para aumentar as possibilidades de compra, uma relação de itens similares também é inclusa na página. Também é disponibilizado no sistema uma avaliação de uma a cinco estrelas para medir a qualidade da operação de e-commerce.

Tudo indica que nas próximas semanas o Google vai lançar uma versão brasileira do seu sistema para comparação de preços, graças a parceria que firmou com os lojistas. Algumas lojas que atuam no comércio eletrônico já informaram que os respectivos aplicativos para o Product Search já estão prontos, como é o caso do Walmart e Polishop. Os lojistas interessados terão que se cadastrar pela Central do Comerciante Google.

Provavelmente o sistema de buscas de preços do Google será uma novidade atraente para o consumidor online e uma ameaça para os sites que já trabalham nesse segmento. O gigante da internet já disponibiliza o serviço com qualidade nos Estados Unidos e outros nove países, uma abrangência que em breve vai fazer a diferença para as iniciativas de compra e venda pela internet.

Antigamente o sistema de comparação se chamava Froogle, mas por motivos comerciais sua nomenclatura foi alterada. Desde 2002 o serviço está em atividade nos Estados Unidos e continua sendo muito usado pelos norte-americanos, como o Google é influente no Brasil, por aqui com certeza não será diferente. Aguarde o lançamento do novo concorrente do Buscapé.

Leia Também:  2ª via certidão de nascimento: como solicitar

Para ter uma base de como será o novo buscador de preços da web, confira a versão disponível nos Estados Unidos acessando Google Product Search.

Top