Comparador de preços do Google: saiba mais

Andre 21/11/2012 Tecnologia

Fazer buscas por produtos na internet, comparando os preços antes de ir às compras, seja no próprio meio virtual ou nas lojas físicas, já é algo bastante comum, realizado diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo, e que ajudou na popularização dos comparadores de preços.

Em funcionamento no Brasil desde outubro de 2011, o Google Shopping já é um dos comparadores de preços mais usados do país (Foto: Divulgação)

Para os brasileiros, não faltam opções de sites que oferecem essa ferramenta, como o Buscapé, UOL Shopping, Já Cotei, Yahoo Shopping, Bondfaro, Zoom e Zura, entre outros, através dos quais você compara os preços de diversas categorias de produtos e pode obter muitas informações sobre eles.

Desde outubro de 2011, os consumidores brasileiros também já contam com o comparador de preços do Google, batizado de Google Shopping, que começou com uma base de 200.000 empresas cadastradas e conquistando um grande número de usuários, chegando a ser o vice-líder em acessos no segmento, de acordo com pesquisas.

Conheça também: www.comparanet.com.br, site Comparanet

Como usar o Google Shopping

A ferramenta permite pesquisar e comparar preços de vários tipos de produtos (Foto: Divulgação)

O Google Shopping, comparador de preços do Google, tem funcionamento similar ao dos concorrentes. Basta acessar o endereço eletrônico www.google.com.br/shopping e digitar o nome do produto para o qual deseja saber os preços.

Ao visualizar o resultado, o usuário deve clicar no link “Comparar preços”, para saber quanto custa aquele determinado produto em várias lojas, não só verificando os preços à vista como também as possibilidades de parcelamento oferecidas em cada loja, além de um resumo sobre o objeto da sua pesquisa e resenhas de outras pessoas.

O usuário pode ainda usar vários filtros para refinar a sua busca; conferir a lista dos produtos mais populares pesquisados na ferramenta; ter acesso a algumas sugestões de produtos; e saber quais foram os últimos produtos que pesquisou no Google Shopping.

Compare os preços e faça as compras pelo celular: Aplicativo mobile para compras Buscapé

A história do Google Shopping

O comparador de preços do Google foi ao ar pela primeira vez em 2002 (Foto: Divulgação)

O comparador de preços do Google surgiu nos Estados Unidos, em 2002, quando recebeu um nome bem esquisito: Froogle. Cinco anos depois, a ferramenta foi rebatizada como Google Products, ganhando a seguir o nome de Google Product Search, como é conhecida no exterior.

O Google Shopping (nome da versão brasileira) é atualmente o maior indexador de produtos do mundo, contando com mais de um bilhão de itens cadastrados em sua base, de acordo com os dados fornecidos pela gigante da internet.

Outros artigos

Bob’s Delivery SP

07/03/2011

Bob’s Delivery SP

Bob’s Delivery SP O Fast food é o campeão em alimentos do Brasil, hoje em dia é a refeição mais rápida e pratica que existe para acompanhar a correia do dia a dia...

Sabão em Pó em Sachê Ala

18/06/2011

Sabão em Pó em Sachê Ala

Nos supermercados quando as pessoas vão às compras, o que não falta é opção de produtos, mas na hora de levar para casa o que conta muitas vezes são qualidade qu...

Ortorexia: saiba mais sobre o transtorno

22/03/2013

Ortorexia: saiba mais sobre o transtorno

A ortorexia é um transtorno alimentar pouco conhecido, do qual os envolvidos tem verdadeira obsessão pelo controle da qualidade da alimentação. Esse comportamento ac...