Como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo

Na matéria a seguir, vamos dar dicas sobre como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo, que podem ser bastante úteis para quem…

Por Andre em 07/10/2014

Na matéria a seguir, vamos dar dicas sobre como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo, que podem ser bastante úteis para quem comercializa produtos pela rede social e quer oferecer uma forma diferenciada de pagamento.

O PagSeguro é um dos serviços de pagamentos online mais usados do Brasil (Foto: Divulgação)

O PagSeguro é uma ferramenta de pagamentos online de propriedade do UOL, que conta com milhões de usuários em todo o Brasil, e oferece mais segurança para quem compra e para quem vende pela internet.

Através do sistema, é possível aceitar pagamentos via cartão de crédito de várias bandeiras (Visa, MasterCard, American Express, Elo, etc), débito online e boleto bancário, entre outras maneiras, facilitando a vida dos vendedores e também dos compradores.

PagSeguro: como usar

Como cancelar sua compra no PagSeguro

☰ CONTEÚDO

Como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo

Como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo (Foto: Divulgação)

Para vender pelo Facebook com PagSeguro, primeiramente você deve ter um perfil no Facebook (ou uma fanpage) e também uma conta de vendedor no PagSeguro (se ainda não possui, pode criar gratuitamente, no site www.pagseguro.com.br). Não é preciso pagar nada para ter a conta (só é descontada uma tarifa a cada venda realizada).

Cumpridos esses dois requisitos, o passo a passo para vender com PagSeguro no Facebook é o seguinte:

Menu "Integrações" na conta PagSeguro (Foto: Divulgação)

Passo 1: Faça login em sua conta PagSeguro e clique no menu “Integrações”, no canto esquerdo da tela. Depois, clique em “Botões de Pagamento”.

Digitando os dados do produto para gerar botão de pagamento (Foto: Divulgação)

Passo 2: Agora, você vai digitar as informações a respeito do produto que está vendendo, como descrição, preço, frete, etc. Assim que terminar, selecione a tela de pagamento “Padrão” e clique em “Gerar Botão”.

Gerando o link que será usado no Facebook (Foto: Divulgação)

Passo 3: Feito isso, será gerado um código HTML, mostrado logo abaixo do link “Gerar Botão”. Copie todo esse código mostrado na tela, vá ao site www.cursopagseguro.com.br/geralink/ e cole ele, clicando a seguir em “Gerar Link”. O código HTML será transformado em um link, que você vai colar, posteriormente, na sua fanpage ou perfil. Há o link completo e a versão resumida.

Criando a postagem para vender seu produto/serviço (Foto: Divulgação)

Passo 4: Agora, crie uma nova postagem em seu perfil ou fanpage, para divulgar o produto ou serviço que está vendendo. Coloque fotos e/ou vídeos e faça uma descrição do item à venda. Junto à descrição, cole o link gerado no passo anterior (Ex: “Compre agora: link XXXX”. Marque o post como público e finalize.

Post no Facebook com link para pagamento via PagSeguro (Foto: Divulgação)

Passo 5: Agora, o seu post com o produto/serviço à venda já estará no ar e, para comprá-lo, basta que o visitante clique no link adicionado à postagem. Fazendo isso, ele será levado para o “carrinho de pagamento” do PagSeguro, onde poderá finalizar a compra.

Recebendo o pagamento

Finalizando a compra no PagSeguro (Foto: Divulgação)

Assim que o visitante finalizar a compra pelo PagSeguro, você receberá a confirmação por e-mail, com os dados do comprador, para enviar o produto a ele. O dinheiro estará disponível em sua conta no serviço e você poderá mantê-lo por lá ou transferí-lo para sua conta bancária.

Vídeo de ajuda

Se você ainda está com dúvidas sobre como vender no Facebook com PagSeguro passo a passo, não deixe de conferir o vídeo abaixo.

Top