Como Vencer o Medo de Turbulência no Avião

Hoje viajar se tornou um hobby para muitas pessoas, porém alguns lugares só podem ir de avião, e aí vem o grande problema, andar…

Hoje viajar se tornou um hobby para muitas pessoas, porém alguns lugares só podem ir de avião, e aí vem o grande problema, andar de avião, para algumas pessoas isso é impossível, tudo de ruim vem à cabeça, que vai enfartar, e que o avião vai cair, enfim são tantos pensamentos ruins que terminam desistindo.

E para ajudar a estas pessoas que desejam viajar de avião, mas tem medo vamos lhe dar algumas dicas de como superar o medo da turbulêcia em avião, pavor que precisa ser superado para quem precisa andar de avião e nutre um certo pavor por este meio de transporte.

Um dia antes do vôo, alimente-se corretamente e durma bem, isso irá ajudar a você ficar mais relaxada no dia seguinte da viagem de avião.

Chegue um pouco mais cedo ao aeroporto, assim, você pode fazer seu check-in tranquilamente, despachar a bagagem com calma, comprar alguma coisa, beber ou comer algo e relaxar entes de embarcar no avião.

Evite sentar-se na janela, o simples fato de ver a altura em que o avião está voando e a asa balançando durante o vôo, que é normal, aumentam sua ansiedade e a sensação de medo.

Durante o vôo, ocupe sua mente com pensamentos positivos e lembranças boas e nunca pensando em coisas negativas.

Não tome bebida alcoólica a bordo e evite comida gordurosa. Mantenha a respiração tranqüila durante todo vôo.

De preferência pela poltrona no corredor, você irá se sentir mais confortável, até por que tem como esticar as pernas. Se a viagem for mais longa, a cada 2 horas, levante-se e dê uma volta para evitar problemas circulatórios.

Na poltrona do avião a sua frente, costuma ter uma revista a bordo da própria companhia aérea, que geralmente dão dicas de alguns exercícios que você pode estar realizando sentado para relaxar pernas, braços e ombros.

Leia Também:  Satélite alemão cairá na Terra a partir desta sexta-feira

Se você tem alguma religião, então a bordo pode está realizando suas preces, afinal assim com certeza você se sentirá mais seguro.

Para não correr o risco de ficar muito ansioso, principalmente se o vôo for longo, leve revistas, livros ou jornais para ler durante a viagem.

Evite viajar sozinho, mas se for necessário, procure fazer amizades dentro do avião com outras pessoas, pois assim você irá esquecer que está voando.

É importante você saber que o barulho que a turbina faz não é mesmo durante toda a viagem, na verdade ele é mais intenso durante a decolagem e o pouso, então se ouvir qualquer som diferente na turbina, não precisa ficar em pânico, é normal.

Passar por turbulência durante a viagem é normal. Então se caso o vôo que você estiver passe por alguma, saiba que ele balança mesmo, tente não ficar nervoso, pois logo passa.

Bem, aí fica algumas dicas para você enfrentar a turbulência em avião que você pode estar usando para quando for viajar, tente nunca ter pensamentos negativos, e lembre-se que você não está sozinho, lá existe profissionais, comissários de bordo, para lhe acolher em qualquer situação de medo.

Top