Editorial MDT 28/03/2012 Bem Estar

Não seja vencido pela pressão no trabalho. (Foto: Divulgação)

Atualmente, vivemos sob pressão constante no trabalho porque precisamos ser funcionários multidisciplinares, competentes, responsáveis, infalíveis e pontuais, pois se não tivermos todas essas qualidades, alguém as terá e ocupará o nosso lugar. Por isso, o estresse é nosso companheiro diário, afinal, não temos apenas o emprego para nos preocuparmos. Sendo assim, saiba como vencer a pressão no trabalho para viver em harmonia.

Seja organizada no seu trabalho, anotando tudo o que é preciso ser feito e riscando o que está pronto. Assim, você ganha muito tempo e quando alguém te perguntar, você saberá responder de imediato, tendo uma preocupação a menos e mostrando-se eficiente.

Ame o que você faz, porque essa é a única maneira de se sentir menos pressionado. Quando gostamos do que fazemos, todos a nossa volta percebem e reconhecem o nosso bom trabalho. Desse modo, apaixone-se pelo seu serviço, buscando sempre novas alternativas para fazê-lo melhor.

Trabalhe com amor que a sua vida ficará muito melhor. (Foto: Divulgação)

O medo de ser demitido ou de perder o cargo é uma das maiores pressões sofridas no serviço. Como o mercado de trabalho é renovado constantemente, é comum as pessoas temerem serem as próximas a serem substituídas. Portanto, se você sente esse frio na barriga, fique tranquilo e apenas dê o melhor de si, pois se você tiver que ser substituído, encontrará um emprego que te reconheça mais.

Por causa do medo citado acima, algumas pessoas levam serviço para casa e não têm tempo para a família e nem para si próprias. O tempo passa e elas não vêem os seus filhos crescerem e a sua família desmoronar. Além do mais, ficam com a saúde frágil e não percebem que a vida simplesmente passou enquanto elas ficavam entocadas preocupadas com o trabalho. Para que isso não aconteça, evite levar serviço para casa, porque não adianta ter um bom emprego se não poderá usufruir das pessoas mais importantes da sua vida.

Por isso, ao chegar em casa, tire os sapatos e troque de roupa e relaxe, esquecendo completamente dos problemas vividos no serviço para se preocupar com eles somente no dia seguinte. Então, faça exercícios físicos, artesanato e o que lhe der prazer. Aproveite e brinque com os seus filhos ou saia para um happy hour com o pessoal do trabalho, contanto que não falem sobre ele.

Pelo menos uma vez por semana, saia com os colegas de serviço para um divertido happy hour. (Foto: Divulgação)

Todos somos pressionados no serviço porque as empresas cobram o melhor que podemos dar o tempo todo. Então, para evitar esse desconforto, trabalhe com vontade, mas não deixe de viver, porque existem pessoas mais importantes na vida.

Outros artigos

SENAI Rio de Janeiro Cursos Gratutos 2011

07/03/2011

SENAI Rio de Janeiro Cursos Gratutos 2011

O SENAI Rio de Janeiro, possui várias escolas no estado em seu nome, a mesma é bem reconhecida pelo Brasil inteiro, por oferecer cursos de excelente qualidade. O...

Tatuagens escritas: fotos

16/07/2012

Tatuagens escritas: fotos

[caption id="attachment_486959" align="alignnone" width="450" caption="Tatuagem escrita com mensagem religiosa (Foto: divulgação)"][/caption] A tatugem escrita po...

Aromaterapia para aliviar cólicas do bebê

06/11/2013

Aromaterapia para aliviar cólicas do bebê

A aromaterapia é uma técnica recente no Brasil, mas que aos poucos está conquistando adeptos por causa dos seus efeitos. O método consiste, basicamente, em trabalhar...