Como Usar Vestidos no Outono

No Brasil, o Outono nos permite usar e abusar de algumas peças que foram feitas para os dias mais fresquinhos, como é o caso…

Por Redacao em 23/03/2012

No Brasil, o Outono nos permite usar e abusar de algumas peças que foram feitas para os dias mais fresquinhos, como é o caso dos vestidos. A peça é superversátil e transita perfeitamente entre as diferentes estações que estamos acostumados a enfrentar.

Tendências

Algumas ideias muito bacanas podem transformar um simples vestidinho de Verão em uma produção mais elaborada e estilosa. Vamos conferir algumas dicas para passar o Outono de bem com o guarda-roupa?

Sobreposição

As sobreposições são muito fáceis de montar e deixam o look muito criativo e inusitado. No caso de um look com vestido, aposte nos modelos com um pouco de volume na saia, como os de tule (sim! Aqueles de formatura!), ou derivados desse material. Para dar aquele charme e trazer o vestido para a moda de rua, basta adicionar uma camisa xadrez e uma jaqueta de couro. Nos pés, aposte em botas mais sofisticadas ou vá de sapatilhas femininas.

Sobreposição

Camisa + Vestido

Vestidos com mangas 7/8 são ótimos para o clima mais ameno do Outono. Dê aquele up adicionando uma camisa jeans por baixo do vestido. Além de deixar o look supermoderninho, a camisa jeans é um clássico e atua também como uma espécie de casaquinho, mesmo que ficando por baixo da outra peça. Aposte nos modelos sem volume e mais ajustados de camisa jeans, para não criar volume extra no look.

Camisa + Vestido

Cardigã Alongado

Outra peça que é fundamental no guarda-roupa feminino é o cardigã. De vários modelos e materiais, a peça é prática e atemporal. Os de tricô estão com tudo, especialmente os de pontos mais abertos e mais amplos. Se o seu caso é definir a silhueta, aposte nos modelos que possuem faixas para marcar a cintura.

Cardigã Longo

Suéter + Vestido

Os suéteres também estão em alta, destaque para os modelos do tipo cropped: mais encurtados e bem soltinhos. Monte uma produção coordenando as cores do vestido com as do suéter, como mostra na montagem. Os vestidos mais soltinhos e de tecidos leves são ótimas indicações para produções lindas.

Suéter + Vestido

Imagens: google.com; polyvore.com

Top