Como usar vestido reto

Na década de 60, surgiram os vestidos retos e larguinhos. Depois de um período em que reinaram os modelos com cintura bem marcada e…

Na década de 60, surgiram os vestidos retos e larguinhos. Depois de um período em que reinaram os modelos com cintura bem marcada e saia godê, o estilista André Courrèges apresentou ao mundo a sua coleção “moon girls”, que trazia vestidos e minissaias revolucionários, com linhas retas e combinados com botas metálicas e brancas, dando cara de astronauta às mulheres. A partir daí, o público feminino tinha à sua disposição um modelo mais confortável e com comprimento ousado. Atualmente, este shape voltou à moda, compondo o time de tendências inspiradas no passado. Veja como usar vestido reto.

Casacos e jaquetas sobrepostas ajudam a afinar a silhueta (Foto: Divulgação)

Como usar vestido reto

O vestido reto pode ter comprimento nos joelhos ou acima deles. É claro que são encontrados modelos um pouco mais longos. Entretanto, como as suas linhas são retas e mais afastadas do corpo, a tendência desta peça é achatar a silhueta. Quanto mais comprido, mais achatado o corpo parecerá. Entre as dicas de moda para mulheres baixinhas está a de evitar este tipo de comprimento. Se este for o seu caso, use o vestido reto com sandálias ou peep toes em cores suaves, como a nude, que ajuda a alongar as pernas, combinando-as como uma peça acima dos joelhos.

Mulheres altas podem usar sapatos de cores fortes (Foto: Divulgação)

Mulheres altas podem ficar mais elegantes com o vestido reto, combinando-o com sapatos que tenham cores escuras. Este tipo de calçado acaba por encurtar as pernas. O ideal é sempre saber escolher o sapato certo para cada tipo de perna, pois isso irá favorecer o visual, junto ao corte reto do vestido.

Dicas para usar vestido reto

Quem quiser usar vestido reto, porém dando à silhueta uma aparência mais elegante e afinada pode apostar em casaquinhos acinturados, sobrepostos a ele. Com peças feitas em tecidos mais simples, vale a pena usar até mesmo jaquetinhas jeans, dando um ar mais despojado ao visual.

Vários looks com vestido reto (Foto: Divulgação)

Muitos vestidos retos podem não ter nenhum outro detalhe marcante. Eles costumam ser mais enxutos. Por isso, vale a pena investir em acessórios sofisticados, em ocasiões especiais. Um belo colar, combinado com bolsas pequenas e finalizando com sapatos elegantes completam o visual. Os acessórios podem, inclusive, conter brilhos diversos. Se, por outro lado, o vestido for mais trabalhado, com mangas diferentes, babados ou estampas coloridas, então a dica é apostar em acessórios neutros.

Leia Também:  Texturas diferentes de batons que você não conhece

A tendência dos vestidos retos é favorável a todos os tipos de corpo. Como o seu formato é mais soltinho, pessoas magras ou gordinhas podem disfarçar bem os detalhes indesejáveis com eles.

Top