Paulo Lima 12/08/2016 Bem Estar

Esta tendência chegou para inovar o mundo da moda e com muito estilo ela reúne a delicadeza e a feminilidade do vestido com o aspecto rústico do blazer, uma peça do vestuário masculino que nos últimos tempos se tornou parte do look de muitas mulheres e celebridades.

Invista na elegância dos vestidos com blazer

Não existem segredos para conseguir combinar ambas as peças. O vestido pode ser do mais curto e colado ao mais longo e bem fluído. Se  estampado, optar por um blazer de cor neutra é uma boa escolha – os modelos preto e branco são básicos e dificilmente você errará a combinação. Caso ocorra o contrário, fique à vontade para personalizar escolhendo blazers de tons vibrantes e alegres.

Você pode aderir a esta composição tanto em eventos descontraídos com os amigos e a família como em festas sofisticadas. Existem modelos para todos os tipos de circunstâncias e necessidades, por isso saiba como escolher o que mais se enquadra ao seu perfil de acordo com as nossas dicas:

Clássico

Este é o modelo que vai até a altura do quadril. Em cores neutras e básicas como o cinza e preto, ele se transforma em uma peça curinga para se ter no  guarda-roupas, tornando qualquer visual mais moderno. Com este item, seja qual for o modelo do vestido, é possível criar um ar despojado ou requintado, de acordo com sua proposta.

Os modelos clássicos são uma peça curinga para qualquer visual

Boyfriend

Este blazer possui uma modelagem maior e mais comprida, alcançando o início da coxa – trata-se do mais fiel ao tradicional estilo masculino.

Inove com os modelos maiores de blazers

No entanto, para criar um visual mais feminino, você pode puxar as mangas até a altura do cotovelo – o look ficará bem equilibrado ao ser usado com um vestido.

Smoking

O mais elegante de todos os disponíveis, este modelo vem com a lapela de cetim, sendo excelente para usar com um vestido mais glamouroso.

Este modelo é apropriado aos vestidos mais glamourosos

Combinados, um visual polido e propício para festas elegantes será criado.

Spencer

É o modelo mais curto dentre todos os outros, chegando até o comprimento da cintura.

Valorize sua silhueta combinando vestidos com modelos de blazers mais curtos

Combina principalmente com vestidos por demarcar a silhueta da mulher, garantindo um estilo diferenciado na hora de ir ao shopping com as amigas ou a balada com o namorado. Além de tudo, ainda eles são a melhor saída para dias frios, mantendo-a aquecida e ao mesmo tempo elegante.

Com nossas dicas sobre como usar vestidos com blazer você certamente estará pronta para qualquer ocasião, esbanjando charme e muita atitude.

Outros artigos

USF Vestibular de Verão 2016 pelo Enem 2015

29/09/2015

USF Vestibular de Verão 2016 pelo Enem 2015

Estão abertas as inscrições da USF Vestibular de Verão 2016 pelo Enem 2015, que oferecerá mais de 3.000 vagas em diversos cursos superiores, no estado de São Paulo, ...

Cursos Gratuitos CIEE

12/11/2009

Cursos Gratuitos CIEE

Para quem procura cursos profissionalizantes, a CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola) de Pernambuco está disponibilizando 60 vagas para cursos gratuitos d...

Pousadas na Serra Gaúcha 2013: sugestões

22/03/2013

Pousadas na Serra Gaúcha 2013: sugestões

A Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. O local é bem conhecido por suas belezas naturais, sua paisagem verde colorida pelas flores, q...