Como usar transparência: cuidados, dicas

No início deste ano ocorreram os desfiles do São Paulo Fashion Week de inverno 2012, e as principais grifes reafirmaram nas passarelas que a…

Saias longas com transparência.

No início deste ano ocorreram os desfiles do São Paulo Fashion Week de inverno 2012, e as principais grifes reafirmaram nas passarelas que a grande tendência para esta estação será a transparência. As transparências já estão na moda há cerca de duas temporadas e prometem vir com tudo neste inverno, para deixar as produções ainda mais doces, românticas e elegantes, mostrando um pouco de pele, mas sem nenhuma vulgaridade.

Vestidos longos com transparência.

A principal ideia apresentada nos desfiles que trabalharam com a transparência, como Alexandre Herchcovitch, Iódice, Giulia Borges e Ausländer, é que este tipo de peça deve ser combinada com outras mais pesadas e de preferência sem brilhos e decotes, seguindo mais pela moda retrô, como as camisas com a gola fechada. Os tecidos também se mostraram nobres como seda, tricô sofisticado e renda, tudo em formas mais fluídas e soltas, pois transparência em uma peça justa é um dos maiores pecados no mundo da moda.

Camisas com peças nos mesmo tons.

As saias longas e transparentes já estão em alta neste verão e continuaram no inverno com uma pegada mais gótica, em combinações mais sensuais, combinadas com camisetas básicas, moletons, blusões, Cardigans, entre outros mesclando peças mais sofisticadas com outras mais pesadas e esportivas. Assim como as saias, os vestidos também devem ganhar espaço nesta estação, e sempre na mesma medida, mostrando um pouquinho de pele em alguns locais e escondendo em outros, de modo que a peça não se torne vulgar. Os forros dos vestidos ainda podem variar de tamanho, sendo tanto compridos como curtos, dependendo muito da ocasião e horário em que a peça será usada.

blusinhas sobrepostas a peças em tons diferentes.

As camisas e camisetes transparentes são um sinônimo de elegância quando combinadas com peças mais clássicas e sóbrias. A ideia é usar uma peça da mesma cor que a peça transparente embaixo, pois assim o look fica mais harmônico e clássico, sem chamar muita atenção. Este tipo de peça cai muito bem com shorts, calças, jeans, saias, entre outras. As camisetas e blusinhas transparentes também podem ser usadas com uma peça escura embaixo, de modo que a diferença de cores dê um pouco mais de vida ao look, tornando o visual mais jovem e descontraído, sempre indicado para ocasiões informais, onde botas rústicas, tênis converse, chinelos e sapatilhas podem ser usadas.

Leia Também:  Blusa segunda pele - como usar

Top