Como usar sombra azul

Deixar os olhos bem marcados é sempre uma ótima opção para quem quer arrasar no make. Mulheres buscam sempre estar bem consigo diante do…

Deixar os olhos bem marcados é sempre uma ótima opção para quem quer arrasar no make. Mulheres buscam sempre estar bem consigo diante do espelho. A sombra azul é uma importante aliada para deixar o seu olhar mais bonito e delicado ao mesmo tempo. Assim como as demais cores, você poderá mesclar os diversos tons de azul, ou seja, poderá usar um azul claro e um azul escuro, dentre o prata para ressaltar o olhar.

A sombra azul é uma das favoritas no mundo da maquiagem. (Foto: Divulgação)

Como fazer uma maquiagem com sombra azul

Para fazer uma maquiagem com sombra azul é muito simples, o primeiro passo é procurar um tom de azul mais claro, isso porque ele eleva o canto interno dos olhos e dá suavidade para a maquiagem. Passe essa sombra azul clara até o meio da pálpebra, deixando o canto externo em aberto para passar um azul mais escuro. Fique ciente que o azul deverá ser mais escuro, como um azul Royal. Para marcar as suas pálpebras, o ideal é utilizar outro tom de azul marcando o côncavo, mas tal poderá ser feito usando o mesmo azul Royal que você fechara o olhar.

No canto inferior, com um pincel passe um azul-acinzentado, isso para deixar o seu olhar mais iluminado além de abrir mais seus olhos. Após isso, use um lápis preto na parte inferior dando um efeito ainda sobre o azul acinzentado que você acabou de aplicar, ganhando assim a resistência maior do look por completo.

Mesclar tons de azul dá um toque bem legal à maquiagem. (Foto: Divulgação)

Para deixar a maquiagem ainda mais moderna você poderá completar com a parte de baixo no canto externo um azul-vivo, puxando como um “olhar de gatinho”, deixando o olhar feminino e sedutor. Um truque para não borrar é que você incline delicadamente o seu pescoço para trás e faça os traços pouco a pouco.

Leia Também:  AVC isquêmico: saiba mais

Sombra azul x máscara para cílios

A máscara para cílios da um acabamento incrível com a sombra azul! (Foto: Divulgação)

Para finalizar, não podemos nos esquecer da máscara para cílios que dá volume e sensualidade final do look. Passe quantas vezes forem precisas para que os seus cílios tenham volume suficiente, tanto na parte inferior quanto na superior. Não esqueça que uma boa maquiagem depende de uma preparação, por isso base, corretivo e pó são indispensáveis para quem quer completar o make. No boca, prefira passar batom num tom mais claro, já que os seus olhos estão bem marcados para que não fique muita informação, poluindo assim o seu rosto.

Leia também:

Batom Matte: dicas para aplicar

Melhores simuladores de maquiagem online

Top