Como usar sling corretamente

Como usar sling corretamente

O sling é um carregador de bebês confeccionado em tecido, onde o bebê é preso ao corpo como se fosse uma pequena bolsa, permanecendo…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

O sling é um carregador de bebês confeccionado em tecido, onde o bebê é preso ao corpo como se fosse uma pequena bolsa, permanecendo o tempo todo ligado ao corpo da mãe ou pai. O objeto nascido entre os povos da Ásia e da África pode ser usado em tarefas rotineiras, como durante os cuidados com a casa, passeios, entre outros.

Como usar sling corretamente (Foto: Divulgação)

Como usar sling da maneira correta

Aprenda como usar o sling corretamente, para carregar bebês e crianças:

Posicione o sling com as argolas posicionadas a 3 dedos abaixo do ombro viradas para a frente, cruzando o corpo na diagonal e com o avesso para dentro na região da cintura (exemplo: argilas no ombro direito cruzando até a cintura esquerda), deixando a faixa que sobra para a frente. Em seguida é só puxar a faixa que sai das argolas, trazendo o fundo da bolsa formada pelo sling. Puxando a lateral do sling para cima, em direção às axilas, é possível aumentar o espaço da bolsa formada pelo sling baby na região da cintura.

Modelos de carregadores de bebês

Passo a passo para usar sling. (Foto: Divulgação)

Em seguida basta colocar a criança dentro do sling. O bebê pode ir deitado, sentado, em pé, etc.

No caso de bebês, o ideal é usar seu sling na altura do peito/ início das costelas, assim é possível dar um pouco mais de sustentação e estar sempre atenta aos movimentos da criança. Se ela ainda não possui sustentação da cabeça, o ideal é deixá-la deitada, como em uma rede, dobrando as bordas do sling para que a criança não afunde no meio do tecido.

Já para crianças maiores, o ideal é usar o sling na altura da cintura.

Famosos aderem ao sling. (Foto: Divulgação)

Benefícios do sling

Além de ser uma forma de manter um amor contato entre pais e bebês, o sling ainda oferece uma série de benefícios e melhorias na qualidade de vida para ambos os lados. Confira alguns dos benefícios do sling:

  • O sling previne regurgitação e cólicas, favorecendo a digestão do bebê e o fluxo;
  • Facilita muito a amamentação, além de ser muito discreto e prático, deixando as mamães mais confortáveis, inclusive fora de casa;
  • Estimula o sistema nervoso do bebê;
  • Acalma e relaxa o bebê, diminuindo o choro e a inquietação em até 40%;
  • Aumenta a auto-estima do bebê;
  • Torna os pais mais seguros, pois por estarem mais próximos da criança, percebem o que ocorre ao bebê durante todo o tempo;
  • Melhora a comunicação entre pais e bebês.

Cuidados para carregar a criança no Sling

 

 

 

Top